Leia Mais"O matrimônio é sempre um dom!", diz o Papa FranciscoTrês conselhos do Papa Francisco para o seu casamentoPapa Francisco fala sobre como é preciso deixar para seguir a Deus“Na liturgia de hoje são proclamadas as bem-aventuranças segundo o Evangelho de Mateus (cf. 5, 1-12). A primeira é fundamental e diz: ‘Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus’.” - Papa Francisco.
Neste domingo (29), ocorreu o tradicional Angelus. Nele, o Santo Padre falou sobre os “pobres em espírito”, quem são e como podemos ser um deles.
“Quem são os ‘pobres em espírito’? São aqueles que sabem que não bastam a si mesmos, que não são autossuficientes, e vivem como ‘mendigos de Deus’: sentem necessidade de Deus e reconhecem que o bem vem d’Ele, como dom, como graça. Quem é pobre em espírito, guarda o que recebe; por isso deseja que nenhum dom seja desperdiçado.”, contextualizou Francisco.
Com a cultura do desperdício e do descarte em evidência, o Papa compartilhou três desafios para exercitarmos em nossa vida e, assim, nos aproximarmos do que Deus deseja de nós.
Saudações
Ao saudar grupos presentes no Angelus deste domingo, Papa Francisco citou os jovens da Ação Católica da Diocese de Roma, que foram na Caravana da Paz.
“Agradeço a vocês por essa iniciativa muito preciosa este ano, porque pensando na martirizada Ucrânia, o nosso compromisso pela paz e a oração deve ser ainda mais forte, pensemos na Ucrânia e rezemos pelo povo ucraniano”, declarou o Papa.
Em mensagem lida por uma representante da Caravana da Paz, ela explicou o significado de paz para eles, e qual foi o aprendizado deste ano. A jovem também agradeceu ao Papa pelo compromisso em levar diariamente a paz ao mundo.
Como explicar o Jubileu de Esperança para os catequizandos?
Uma explicação do Jubileu de Esperança para crianças e adolescentes, com símbolos, atividades práticas e exemplos simples.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.