O Papa Francisco divulgou sua mensagem para o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebrado em 11 de maio. Com o tema “Peregrinos de esperança: o dom da vida”, o Santo Padre reforça que a vocação é um presente divino, um convite ao amor e ao serviço.
Muitos jovens enfrentam incertezas sobre o futuro, lidando com dúvidas sobre identidade e propósito. O Pontífice reconhece essa realidade, mas lembra que Deus nunca os abandona. “Ele desperta em cada um a consciência de ser amado, chamado e enviado como peregrino da esperança”.

Cada vocação nasce como uma resposta ao amor de Deus. Inspirando-se nos santos, como Santa Rosa de Lima, São Domingos Sávio e Carlo Acutis, os jovens podem encontrar exemplos concretos de vidas entregues com alegria ao chamado divino.
Dessa forma, Francisco faz-se entender que o discernimento vocacional exige tempo e um coração aberto. Em um mundo acelerado e ruidoso, é preciso incentivar os jovens a fazerem silêncio e perguntarem a Deus qual é o Seu sonho para eles. “Tenham coragem de parar, de escutar a voz de Deus”, aconselha.

Não devemos enxergar a vocação com finitude, mas um chamado para a missão. Atender a esse convite significa também enxergar o sofrimento do próximo e levar a presença de Cristo onde houver necessidade de luz e esperança.
Esse caminho vocacional se fortalece no convívio com a Igreja. O Papa convida padres, religiosos e leigos a estarem próximos dos jovens, guiando-os com escuta e acolhimento. “A Igreja precisa de pastores, missionários, religiosos e esposos que digam 'sim' ao Senhor com esperança e confiança”, destaca.
O Santo Padre encerra sua mensagem confiando a caminhada dos jovens à intercessão de Maria. “Caminhem sempre como peregrinos da esperança, seguindo o Evangelho”.
:: Conheça o carisma redentorista e seja também um vocacionado!
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.