Santo Padre

Terremoto no Japão: o pesar do Papa pelos mortos e feridos

Os tremores que atingiram o Japão chegaram à magnitude de 7,6 na escala Richter

Escrito por Redação A12

03 JAN 2024 - 10H41 (Atualizada em 03 JAN 2024 - 11H31)

Vatican Media / Reprodução

Nesta semana Papa Francisco expressou sua proximidade e seu pesar aos familiares e amigos das vítimas do terremoto que atingiu a costa oeste do Japão, no dia 1º de janeiro.

Os tremores chegaram à magnitude de 7,6 na escala Richter e causaram destruição de cerca de 100 edifícios, deixando mortos e feridos.

No telegrama enviado em nome do Santo Padre e assinado pelo secretário de estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, relatou que "o Papa Francisco ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas e dos danos causados pelo terremoto na região de Ishikawa". Leia Mais“Não nos esqueçamos dos povos que estão em guerra”, pede Papa Francisco

No dia 2 de janeiro, o pontífice se solidarizou e afirmou que reza pelos mortos, por todos que choram a perda de entes queridos e também pelo resgate de qualquer pessoa que ainda estivesse desaparecida.

Nesta quarta-feira (03), Francisco voltou a se solidarizar com os irmãos que sofreram devido ao terremoto que abalou o Japão, deixando 62 vítimas fatais, mas ainda acredita-se que centenas de pessoas podem estar sob os escombros.

“Renovo a minha proximidade espiritual a quantos foram atingidos pelo recente terremoto no Japão, bem como às vítimas da colisão entre dois aviões ocorrida no Aeroporto de Tóquio. Também rezo por seus familiares e pelos socorristas”.

Francisco lembrou que o Japão também sofre devido ao acidente no Aeroporto de Tóquio, uma colisão entre um grande avião de passageiros e uma aeronave da guarda costeira japonesa na pista do aeroporto de Haneda, com o choque as duas aeronaves pegaram fogo.

Todas as 379 pessoas do voo da Japan Airlines conseguiram abandonar o avião em segurança.

O Arcebispo de Tóquio, Tarcisius Isao Kikuchi, que também é presidente da Caritas internationalis, afirmou que vão acompanhar e ajudar no cuidado com as pessoas atingidas pelo terremoto.

“Como Igreja Católica faremos o nosso melhor para estar ao lado das pessoas atingidas e continuar a dar o nosso apoio”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...