Por Pe. Sebastião dos Reis dos Santos, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 10 MAI 2019 - 11H42

Ibimirim no Pernambuco é terra de missão redentorista

Com uma população de quarenta mil habitantes, Ibimirim (PE) está localizada na parte sul do estado do Pernambuco, fazendo parte do Parque Nacional do Vale do Catimbau. Como Igreja pertence à Diocese de Floresta, tendo como Bispo Dom Gabriel. É nesta terra que as Missões Redentoristas chegam para evangelizar e converter corações. 

A região é marcada pelo drama social e econômico da seca e estiagem, e a agricultura constitui a base do poder aquisitivo básico da população, devido a irrigação aliada a iniciativa familiar com relação ao artesanato. 

Reprodução.
Reprodução.
Igreja em Ibimirim, onde o padre Sebastião Reis prepara as missões.


Na cidade a Rádio Interativa FM, cobre grande extensão da parte urbana e rural, e é o veículo que leva informação para essa região. Em nossa primeira visita à cidade, participamos do programa paroquial “Anunciamos Jesus”, e aproveitamos para divulgar a Missão Redentorista. Na oportunidade, deixamos na emissora cinco vinhetas missionárias.

A Paróquia dedicada a Santo Antônio de Pádua, tem como pároco, padre Gerson Bastos Filho, que abriu as portas da cidade e do coração para acolher e realizar a missão. Junta-se a esta ação a celebração do jubileu dos 50 de criação da paróquia.

A paróquia tem um forte dinamismo pastoral que é expresso nas 17 pastorais e movimentos paroquiais e nas 40 comunidades espalhadas por todo o território paroquial, sendo 8 comunidades urbanas e 32 comunidades rurais, tendo ainda dois distritos.

:: O passo a passo da evangelização redentorista

Vale ressaltar a presença de duas comunidades indígenas que vivem a fé católica, mas não deixaram de contemplar e celebrar as festas de origem indígena durante o ano.

O pároco pediu a missão redentorista para incentivar um novo ardor missionário e o sentido de pertença na Paróquia e comunidades. De saudosa memória, o povo ainda guarda com alegria a última missão que aconteceu no ano de 1995. As lideranças das comunidades e setores missionários que ainda estão funcionando são fruto e resultado dessa última missão.


Padre Sebastião Reis prepara cidade pernambucana para acolher missão redentorista.


Considerando que a Terceira Fase da Missão Redentorista irá acontecer de 26 de outubro a 17 de novembro, teremos um longo período de preparação das fases anteriores da missão.

Estamos em plena atividade missionária na Paróquia Santo Antônio de Pádua desde o dia 14 de fevereiro, sendo que já visitamos as comunidades rurais e urbanas. O povo é bom, acolhedor e de muita fé, e a missão promete ser boa e frutuosa, proporcionando um novo Kairós que já está acontecendo na cidade de Ibimirim. 

Pela equipe!
Campina Grande – PB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Sebastião dos Reis dos Santos, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.