Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 MAI 2019 - 10H27

Santa Margarida (MG) terá Cruzeiro Missionário de 12 metros

Os Missionários Redentoristas estão em Santa Margarida, região da Zona da Mata Mineira para promover a Terceira Fase das Santas Missões na cidade. O encerramento ocorre no dia 19 de maio e, até lá, diversas atividades estão reunindo o povo de Deus para celebrar este tempo de muita fé e mudança de vida em direção ao Senhor.

A Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, a segunda dedicada a esta santa no Brasil, pertence à Diocese de Caratinga e, neste ano, está comemorando o Ano Jubilar pelos 150 anos de criação. Para marcar memoravelmente esta festa, sobretudo para criar uma consciência missionária, com sentido de pertença à vida de comunidade, o padre Júlio, pároco, achou por bem convidar os Redentoristas para organizarem e pregarem suas missões.

Arquivo.
Arquivo.
Missões envolvem crianças, jovens, famílias e pastorais de toda a paróquia.


As últimas missões pregadas na cidade foram em 1960, pelos Redentoristas de Minas Gerais e, por coincidência, também no mês de maio. Abraçando o espírito da ‘Igreja em saída’, nós Redentoristas assumimos novamente as missões nesta terra, que sofre muita desunião por consequência de disputa política e muitas igrejas evangélicas. Algumas destas igrejas até podem ser consideradas “seitas”, porque são infiéis à Doutrina dos Apóstolos, causando, por conseguinte, o indiferentismo religioso. Prontamente, as lideranças e todo o povo assumiram o propósito missionário, preparando-se durante quase dois anos para viver esta graça.

Em fevereiro deste ano, a Irmã Silvana, Missionária de Cristo, iniciou os trabalhos de criação de grupos missionários coordenando o andamento do censo sócio religioso. Ao todo, foram organizados 108 grupos de missão, que evangelizaram durante o mês de abril e na primeira semana de maio mais de duas mil famílias.

A Terceira Fase das Missões teve início dia 1º de maio, após percorrermos 900 quilômetros desde a nossa casa missionária, em Tietê (SP), para chegar até a cidade. A equipe enviada para esta missão é formada por 13 missionários e foi recebida festivamente pelo pároco, pelo povo e abrilhantada pelos sons instrumentais da banda musical centenária.

:: O passo a passo da evangelização redentorista

No último dia 02 de maio, os Missionários Redentoristas foram enviados para as 17 comunidades rurais e urbanas, e até o dia 18 de maio, as atividades acontecem em três períodos: desde a manhã, às 5h25, com a caminhada penitencial e Santa Missa; às 15h, adoração do Santíssimo e Celebração das Bênçãos; e às 19h, Santa Missa e a Mensagem Missionária. Haverá, ainda, momentos especiais para crianças, a Missãozinha, para os jovens com com missa, caminhada e luau), além de cavalgada e carreata com a Imagem Missionária de Nossa Senhora Aparecida, que sempre acompanha os Missionários Redentoristas. O grupo missionário atinge também os casais que vivem em estado de segunda união e pessoas que se encontram em depressão. O redentorista é preparado para abraçar estas realidades e esclarecê-las com um ardente amor misericordioso de Deus.

No dia 19 de maio, domingo, às 16h, acontece o encerramento da Terceira Fase e a abertura da Missão Permanente ou Continuada. O destaque para este dia será a mensagem da Perseverança e a instalação do Cruzeiro Missionário, com 12 metros de altura. 

Em nome dos Missionários Redentoristas, como coordenador geral, agradeço ao padre Júlio e aos paroquianos por confiarem e abraçarem as nossas Missões, e aos confrades redentoristas e Governo Provincial, na pessoa do padre Marlos Aurélio, o nosso Provincial. Rezemos pelas Santas Missões Redentoristas.

Pe. Denis Francisco, C.Ss.R.
Coordenador Geral das Missões

Confira algumas fotos da evangelização na paróquia: 


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.