Notícias

Santas Missões: A pessoa humana é o caminho que nos conduz a Jesus

Escrito por Redentoristas

06 MAR 2021 - 06H00

humanidade

Padre Dionísio Zamuner vem falar neste segundo episódio sobre outra forma de nos unirmos a Jesus, que é através do nosso relacionamento com a pessoa humana, ou seja, com os nossos irmãos e irmãs.

Ouça abaixo a reflexão ou leia abaixo:


:: Ouça a primeira reflexão | A Palavra que nos une a Jesus 

Experiente missionário, padre Dionísio já morou em Angola, na África, e em Paramaribo, no Suriname e, ainda, por diversas casas na Província de São Paulo e em outros estados. Ao falar sobre como devemos nos aproximar da pessoa humana ele lembra que existem três caminhos que “levam a gente a ser mais feliz”, são eles: o nosso relacionamento pessoal conosco mesmos, com o nosso próximo e com Jesus.

O missionário reflete que a pessoa humana; o nosso próximo, tem o seu valor depois que o próprio Cristo viveu em uma família. “Cada pessoa é um presente de Deus, cada irmão e irmã é um presente que Deus nos dá no dia a dia, para descobrir aquilo que de divino e de bonito tem nele”, e ainda que nós mesmos somos também “um presente de Deus para os outros”.

Padre Dionísio alerta que, em geral, nos acostumamos a manter um relacionamento de fé entre Jesus e nossa pessoa, no entanto, nós nos aproximamos de Jesus através dos irmãos. “Somos convidados a viver e a crescer em comunidade, dando espaço e valor e reconhecendo a presença do Cristo em cada irmão e irmã, lembrando que isto é uma arte, a arte de amar, de encontrar Cristo em todas as pessoas independente de cultura, religião, da raça”.

Aprofundando mais ainda essa relação, padre Dionísio ressalta o amor que se doa por primeiro ao seu próximo, mesmo quando chegamos em casa, cansados, devemos manifestar nossa proximidade diante das necessidades. “Amar por primeiro, ter iniciativa”, exorta o missionário.

Ao final, padre Dionísio reza para que todos possamos “caminhar juntos descobrindo a presença do Cristo em cada pessoa humana”. Amém!


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.