No dia 24 de agosto de 2025, ocorreu o encerramento das Santas Missões Redentoristas, realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quatis (RJ). Foram 120 dias de evangelização em toda a cidade.
A missão teve início no dia 26 de abril, com a chegada da Irmã Missionária. Junto às lideranças da paróquia, a irmã fez o levantamento sociorreligioso. Essa primeira fase da missão se estendeu até do dia 03 de julho.
Depois, teve início a segunda fase da Missão, onde as famílias rezaram de casa em casa. Em seguida, começou a terceira fase da missão, com a participação de 10 missionários — padres e irmãos — para celebrarem a Eucaristia e outros sacramentos em todas as comunidades da paróquia. Foram 15 dias de evangelização.
Fiéis reunidos na praça ao lado da Igreja Matriz
Cerca de 200 pessoas estavam diretamente envolvidas no processo de evangelização. Durante esse período, foram celebradas 65 missas, e aproximadamente 300 pessoas atendidas em confissão. Mais de cinco mil comunhões foram distribuídas.
Na abertura da terceira fase, a cidade acolheu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, direto do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Na missa de envio em Aparecida, a equipe missionária esteve junto ao Pe. Clésio Vieira — Pároco que solicitou às Santas Missões.
.:: Como solicitar as Missões Redentoristas? ::.
A chegada da imagem a Quatis gerou grande comoção. Quase 200 carros se juntaram na vizinha cidade de Porto Real (RJ), de onde partiu a carreata para a paróquia Nossa Senhora do Rosário.
A missa de abertura da missão contou com a presença de Dom Luiz Henrique Brito, bispo da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ). A missa foi na praça da matriz, a qual estava repleta de fiéis emocionados com a chegada de Nossa Senhora.
Na terceira fase, as comunidades rurais foram as primeiras a receber os missionários, depois foi a zona periférica e, por fim, as duas comunidades do centro da cidade. Ao todo, foram formados 77 setores missionários, com cerca de 25 famílias por setor.
Cruzeiro Missionário é erguido próximo a paróquia local, indicando o fim da 3ª fase das Missões Redentoristas
Entre as 14 comunidades, cinco são rurais e nove urbanas. No levantamento sociorreligioso, a missão atingiu cerca de quatro mil pessoas em todo o município. No dia 24 de agosto às 9h, aconteceu o encerramento da terceira fase da missão, com a presença de todos os fiéis da paróquia na praça da matriz. Estiveram reunidas cerca de mil e duzentas pessoas.
Presidiu a Eucaristia o pároco Pe. Clésio Vieira, junto aos missionários redentoristas, que concelebraram. Ao final da missa, o pároco deu a bênção ao Cruzeiro Missionário que, após ser carregado pelas ruas no centro da cidade, foi levantado ao lado da matriz Nossa Senhora do Rosário.
Assim foi encerrada a terceira fase da Missão em Quatis. Agora, a paróquia passará a vivenciar a quarta fase da missão. Que Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa, ajude os Missionários Redentoristas a dar bons testemunhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
.:: Entenda a metodologia das Santas Missões Redentoristas ::.
Fonte: Pe. Luiz Cruz, C.Ss.R.
Redentoristas são acolhidos pelo Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.