Por Padre Inácio Medeiros, C.S.s.R Em Notícias

Santas Missões Redentoristas passam pelo Sul do Brasil em 2017

No ano de 1920, os missionários redentoristas bávaros já estavam estabelecidos em Aparecida, administrando também o Santuário do Barro Preto, hoje Trindade (GO) propagando a devoção ao Divino Pai Eterno.

Desde 1905 já marcavam presença no Bairro da Penha, em São Paulo, cuidando de seu santuário e de uma vasta região rural que hoje faz parte da zona leste da grande São Paulo. Ali funcionava também a sede da Vice-Província Bávaro-brasileira.

Expansão missionária

Naquele ano, 1920, começou o processo de expansão para o interior do estado de São Paulo, com a fundação de uma comunidade em Araraquara, objetivando atender a igreja de Santa Cruz e pregar as Santas Missões em toda a região, atendendo os muitos pedidos que chegavam das paróquias do interior.

Neste mesmo ano começou o processo de expansão missionária para o sul do Brasil. Lá foi fundada uma comunidade na cidade de Pelotas (RS) de curta duração, na sequência os Redentoristas se estabeleceram em Cachoeira do Sul (RS), atendendo a paróquia de Santo Antônio e pregando as Santas Missões em toda a região. Nas décadas seguintes outras comunidades foram fundadas não só no Rio Grande do Sul, como também em Santa Catarina.

Hoje, na cidade de Lages, os missionários redentoristas atendem uma paróquia dedicada a Nossa Senhora do Rosário e de lá uma equipe missionária, continuando esta tradição quase centenária, parte para a pregação das Santas Missões em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em outras regiões, sobretudo no norte do Brasil.

Missões de 2017

Ao longo deste ano os missionários redentoristas estarão anunciando a Copiosa Redenção e proporcionando um “tempo forte de evangelização” em várias paróquias e cidades da região sul.

Nos meses de fevereiro e março acontecerão as missões na cidade que tem o simpático nome de Descanso (SC). Nos meses de abril, maio e junho estarão integrados com as equipes missionárias da Província de São Paulo na grande Missão Provincial de Aparecida. Os meses de agosto e setembro serão usados integralmente para a missão de Monte Carlo, localizada na região do Contestado, perto de Caçador e Videira, em Santa Catarina. Por fim, em outubro será o tempo da missão de Porto União.

:: A misericórdia e os redentoristas

:: Bahia recebe Santas Missões Redentoristas

:: São Luís (MA) recebe Santas Missões Redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Inácio Medeiros, C.S.s.R, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.