Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 20 DEZ 2019 - 10H57

200 anos da morte do 'segundo fundador' da Congregação Redentorista

O santo que ajudou Santo Afonso a difundir a Congregação Redentorista vai ganhar um ano celebrativo em 2020, na recordação dos 200 anos de sua morte. São Clemente Maria Hofbauer é considerado o 'segundo fundador' da congregação por ter sido o responsável pela expansão fora da Itália. 

A comemoração acontece no dia 15 de março de 2020, a partir da Província de Viena-Munique, na Áustria, e atinge todas as províncias no mundo, que são convidadas a preparar ações para lembrar a grande contribuição deste santo redentorista para a congregação e também para toda a Igreja. 

:: Conheça mais sobre a história de São Clemente

Leia MaisDez fatos interessantes sobre São Clemente HofbauerSemelhanças entre os santos redentoristas Geraldo e ClementeCordel: São Clemente, o missionário A fé, esperança e caridade na vida de São Clemente Hofbauer São Clemente e a expansão da Congregação RedentoristaSão Clemente procurou expandir a Congregação para outros países, mas não conseguia. Ele e seu companheiro, Padre Tadeu Hubl, sofreram muito com as guerras e políticas maçônicas, em Varsóvia e depois em Viena, onde viveu até sua morte.

Em Viena, São Clemente tentou uma permissão para estabelecer os redentoristas, mas só recebeu o documento de aprovação no dia de sua morte, em 15 de março de 1820, fato que fez com que a Província Austríaca desse início à expansão da Congregação para todo o mundo.

A programação na Província Austríaca ocorre entre os dias 12 e 15 de março, com celebrações na Igreja de Santa Úrsula, onde São Clemente trabalhou nos seus últimos anos, depois em lugares associados a seus primeiros anos, como em Klosterbruck, perto de Znaim, na República Tcheca, onde o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schönborn, celebrará a missa. No dia 15, dia da festa litúrgica, uma procissão segue de Maria am Gestade até a Catedral de Santo Estêvão, onde o padre Johannes Römelt presidirá a Missa e o superior geral Padre Michael Brehl fará uma pregação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...