Notícias

26º Capítulo Geral Redentorista chega ao fim em Roma

Texto da mensagem final foi aprovado no último dia de reunião entre os capitulares

Escrito por Redentoristas

06 OUT 2022 - 12H07 (Atualizada em 06 OUT 2022 - 15H14)

Scala News

O 26º Capítulo Geral Redentorista foi encerrado oficialmente na última quarta-feira (05/10), em Roma.

Antes, no penúltimo dia (04/10), os confrades citaram a programação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2023, em Portugal, e a Jornada da Juventude Redentorista, que também acontecerá em terras lusitanas.

Já na quarta-feira, no período da manhã, os capitulares iniciaram o dia com uma oração e um convite para a celebração dos 75 anos da Novena do Perpétuo Socorro, em Manila, Filipinas, com um Congresso, de 23 a 27 de junho de 2023. Outro convite recebido pelos redentoristas foi para a beatificação dos Mártires de Madri, no próximo dia 22 de outubro.

Os grupos se reuniram para apresentar propostas de emenda e melhoria do texto da mensagem final do Capítulo.

No período da tarde, foi aprovado o conteúdo da mensagem final que será trabalhado pela comissão de redação e encaminhado ao Governo Geral para publicação, oportunamente.

Scala News
Scala News
Parte da Conferência da América Latina e Caribe no Capítulo Geral, em Roma


A Comissão dos Moderadores fez um amplo agradecimento a todas as comissões, equipes e pessoas que colaboraram para a realização do Capítulo. Em seguida, o Superior Geral, padre Rogério Gomes, também fez seus agradecimentos e observações, especialmente com relação ao clima fraterno e alegre que aconteceu entre os capitulares, nesta convivência multicultural.

Após a aprovação da assembleia, declarou encerrado o 26º Capítulo Geral, que foi saudado com palmas, com um canto de ação de graças e com a Salve Regina cantada.

Despedida com a bênção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nesta quinta-feira (06/10), os capitulares foram para a Casa Geral Redentorista, em Roma, para celebrar uma Missa de ação de graças no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, junto ao ícone original e para cada capitular receber a bênção de envio em missão à sua respectiva província.

Pelo grande dom deste Capítulo Geral, Deus seja louvado!

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...