Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 28 JUN 2019 - 15H37

Aprovada nova configuração da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe

Aprovado, com 52 votos a favor e 2 abstenções, o novo mapa da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe.





A reconfiguração das unidades redentoristas foi confirmada durante a VI Assembleia da Conferência da América Latina e Caribe, que acontece no México, desde o dia 17 de junho.

Com a unificação, que deve ocorrer a partir de 2022, a Congregação Redentorista assumirá um novo rosto, não só na América Latina, mas no mundo todo.

Leia MaisRedentoristas da América Latina discutem plano apostólico e reconfiguração das unidadesO processo de reestruturação foi aprovado com 52 votos a favor e 2 abstenções. Na nova estrutura, a Conferência na América Latina passará a ter apenas 08 Unidades Redentoristas.

As mudanças no mapa da reconfiguração definido na Assembleia em Trindade (GO), em agosto do ano passado, foram definidas a partir de estudos e sugestões dos participantes da Assembleia no México para uma melhor assimilação do processo de reestruturação.

A Província de São Paulo se unirá à Província do Rio, que contempla as comunidades redentoristas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Além dessas províncias, se unem ainda a Vice Província da Bahia e do Suriname.

:: 12 santuários redentoristas para você visitar com a família

A província passa a ter 295 missionários em 35 comunidades, com destaque para os grandes santuários de peregrinação de romeiros como o Santuário Nacional de Aparecida, o Santuário Bom Jesus de Pirapora, o Santuário e Basílica de São Geraldo em Curvelo (MG), o Santuário Bom Jesus da Lapa (BA) e o Santuário Nossa Senhora d'Ajuda - Porto Seguro - BA (Vice Província da Bahia).

Atualmente, na América Latina são 1.505 Missionários Redentoristas, distribuídos em 258 comunidades.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...