Notícias

Assembleia em Aparecida reúne Redentoristas em vista da Nova Província

Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia apresentam sínteses das subcomissões e escolhem nome da futura Província

Escrito por Mário Pereira

19 MAI 2023 - 11H48 (Atualizada em 20 MAI 2023 - 10H14)

Thamara Gomes

O Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), recebe entre os dias 22 e 26 de maio, uma grande Assembleia com as três Unidades Redentoristas que se unificarão – São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Ao todo, serão 214 participantes, dos quais seis são leigosLeia Mais3ª Fase do Capítulo Geral direciona Redentoristas para Reconfiguração“Dai-lhes vós mesmos de comer”

Este verdadeiro processo de comunhão tem o objetivo de apresentar uma síntese dos trabalhos realizados pelas subcomissões, em vista da nova Província, que será erigida no dia 9 de novembro de 2023.

A Assembleia em Aparecida será fundamental também para a escolha do nome da futura Província. Serão analisadas as sugestões das três Unidades.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Encontro de párocos e reitores de Santuários e Igrejas das três unidades, realizado em 2022


Um dos responsáveis pela organização do evento, o Ir. Marco Lucas, C.Ss.R, ressaltou a importância da missão confiada à Congregação do Santíssimo Redentor, no anúncio do Evangelho de Jesus:

“Há alguns anos, a Congregação Redentorista vem refletindo sobre o processo de Reconfiguração das (Vice) Províncias presentes em todo o mundo. É um processo que se faz necessário, em uma sociedade marcada por mudanças e exigências cada vez mais complexas. Por isso, a reestruturação é importante, já que não tem meramente o objetivo de salvar as estruturas das Unidades, mas, sim, de fortalecer a missão confiada à Congregação do Santíssimo Redentor, no anúncio do Evangelho de Jesus. Para as Unidades de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e Bahia, o encontro será marcado por momentos de reflexões, partilhas e decisões importantes, para dar seguimento à criação da nova Província Redentorista que atuará nessas regiões”.

O Irmão Redentorista também destacou o processo de organização da Assembleia, dividido entre as três Unidades:

“O Governo Provincial das Unidades Redentoristas de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e Bahia indicaram alguns confrades para colaborarem com a organização da Assembleia Provincial. Essa equipe escolhida ficou incumbida de organizar todo o evento, possibilitando a todos os Redentoristas e leigos convidados, a se conhecerem e a darem alguns encaminhamentos, que favorecerão ao processo de Reconfiguração das Unidades”.

Missionários Redentoristas
Missionários Redentoristas
Evento será realizado entre os dias 22 e 25 de maio


Próximos passos

Após a Assembleia, entre o final do mês de maio e o início de junho, será realizada a sondagem eleitoral para Superior Provincial. Cada (Vice) Província, por meio de votação individual, poderá indicar até cinco nomes para o cargo.

No dia 6 de junho será realizada a apuração no Provincialado e, 15 dias após a comunicação do resultado da sondagem, haverá a prévia eleitoral.

.:: Entenda o processo de Reestruturação e Reconfiguração das Províncias e Vice-Províncias ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...