6 de novembro é o dia da festa dos Mártires de Cuenca, seis dos quais eram Redentoristas. Esses homens santos deram suas vidas durante a sangrenta Guerra Civil Espanhola que ocorreu entre 1936 e 1939, e que custou a vida de aproximadamente 270.000 pessoas, incluindo soldados e civis. Eles foram beatificados em 13 de outubro de 2013.
O padre Michael Brehl, superior geral da Congregação do Santíssimo Redentor, lembrou o testemunho dos seis confrades espanhóis que eram, em muitos aspectos, missionários redentoristas comuns.
Os Mártires de Cuenca "testificam a verdade de que o chamado ao martírio pode chegar a qualquer discípulo no momento mais inesperado e no lugar menos esperado". disse o superior geral.
:: O martírio na Igreja e na Congregação Redentorista
O padre Javier Gorosterratzu era um historiador que deveria estar em Roma, realizando pesquisas nos arquivos do Vaticano.
O padre Ciríaco Olarte foi um missionário no México que voltou para a Espanha justamente por causa da revolução e da perseguição religiosa que acontecia ali.
Os padres Miguel Goñi e Julián Pozo estavam com problemas de saúde e com limitações na atividade missionária.
O Irmão Victoriano Calvo era um homem quieto de oração e serviço.
O padre Pedro Romero, julgado por seus superiores como “não qualificado para o ministério extraordinário”, demonstrou uma coragem extraordinária ao continuar a ministrar em Cuenca, muitas vezes vivendo nas ruas durante a perseguição. Ele morreu na prisão dois anos depois de ser forçado a deixar a residência redentorista.
Em solidariedade com estes bem-aventurados Mártires, ainda hoje nós, Redentoristas, somos chamados a ser testemunhas proféticas do Redentor que deu a vida e nos reconciliou com Deus. Que Deus abençoe todos os nossos esforços para trazer abundante redenção ao mundo ferido.
:: Leia mais sobre os Mártires de Cuenca
Fonte: CSSR News.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.