Para o tempo da Quaresma, a Igreja recomenda três exercícios espirituais: jejum, esmola e oração. As escolhas e as renúncias que esses exercícios nos propõem devem nos ajudar a rever a nossa vida e ver como estamos progredindo nas virtudes cristãs.
Existem muitos que procuram nos desanimar antes mesmo de começar a Quaresma, dizendo que “será apenas mais uma e não haverá mudança”. E essa é uma verdade, se você acreditar nela. Mas se escolher confiar em Deus e na Sua poderosa influência em sua vida, o caminho de conversão pode ser difícil, mas não será em vão.
Vamos ver o que Santo Afonso nos ensina!

Santo Afonso, que é um mestre de vida cristã, escreveu muitas reflexões e meditações para ajudar os cristãos a evoluir no seguimento de Jesus.
Leia Mais5 formas de discernir a vocação na QuaresmaAs promessas da QuaresmaEm seus escritos, Santo Afonso valorizava e acentuava que mesmo o maior pecador poderia começar sempre de novo com Deus, porque o amor de Deus é concreto e incondicional.
“Deus não abandona ninguém. Portanto, quanto mais desconsolado você está, tanto mais deve se entregar em suas mãos”, dizia o santo.
Na meditação para a Quarta-feira de Cinzas, Santo Afonso faz uma oração para que consiga manter o seu compromisso com o jejum no início da Quaresma. Com esta oração, podemos também incentivar uma vida de oração mais intensa e atos de caridade que possam ajudar o próximo em situação de necessidade.
Senhor, concedei-me a graça
de começar este solene jejum com devida piedade
e de continuá-lo com devoção constante,
a fim de que, chegada a Páscoa,
depois de ter ressurgido convosco para a vida da graça,
seja digno de ressuscitar também para a vida da glória.
Fazei isto pelo amor de Maria Santíssima.
Amém!
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.