Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 05 NOV 2018 - 09H52

Como é o contato do missionário redentorista com sua família?



Para seguir o chamado à vocação religiosa, a pessoa trilha um caminho de escolhas e renúncias. Ao ingressar em uma congregação, ganha uma nova família, mas o contato e vínculo com os familiares de sangue continuam, conforme a disponibilidade do trabalho e estudos.

Durante o processo de formação, ou seja, no tempo do seminário, as folgas dos seminaristas coincidem com o período de férias por causa dos estudos. Nesse período, podem ficar na casa dos familiares. Em ocasiões como aniversários, Natal, dia das mães e dias dos pais, os estudantes podem também visitar a sua família. O que dificulta é que, muitas vezes, o seminarista está em um seminário distante da cidade onde reside a família.

Para os que já são congregados, cada missionário redentorista, padre ou irmão, tem um período de férias durante o ano em que pode visitar os familiares. Eles também podem realizar essas visitas em outras ocasiões, mas tudo isso dentro de um planejamento no trabalho. Têm mais facilidade de estar com a família aqueles que moram mais próximos.

O redentorista mantém os laços familiares com os parentes e também com os irmãos religiosos.

:: Faça parte da nossa família!

Com os recursos de tecnologia e comunicação, o contato do redentorista com sua família também pode ser constante via telefone e internet.

Já é tradição há 37 anos, sempre no último final de semana de novembro, a realização da Romaria dos Familiares Redentoristas, que é uma ocasião especial para que os religiosos e suas famílias se encontrem, tempo oportuno também de integração entre as famílias. Participam os familiares de todos os confrades, tanto dos vivos quanto dos já falecidos.

Para esse ano, o destaque da 37ª Romaria dos Familiares Redentoristas é a contextualização dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será apresentada aos participantes pelo Frei Dilermando, OSM. A abordagem será como a piedade mariana se desenvolveu ao longo desses 300 anos.

A 37ª Romaria dos Familiares Redentoristas acontece de 24 a 26 de Novembro, em Aparecida (SP).

:: Como é o contato de uma religiosa com sua família?

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...