Notícias

13ª Romaria Padre Vítor reforça o legado evangelizador do Apóstolo de Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida celebrou a memória do "Apóstolo de Aparecida" no Altar Central

Escrito por Mário Pereira

10 JUL 2024 - 10H19 (Atualizada em 20 JUL 2024 - 20H58)

Mário Pereira/ A12

O Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida foi mais uma vez lembrado no Altar Central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 17 e 20 de julho, aconteceu a 13ª Romaria Pe. Vítor Coelho de Almeida, com o tema “Venerável Pe. Vítor: missionário da comunhão orante em busca da santidade”Leia MaisPadre Vítor Coelho, Discípulo Missionário de Jesus CristoPadre Vítor Coelho de Almeida e sua paixão pelas orquídeas Padre Vítor fortaleceu vocação do leigo na missão de Aparecida

Os quatro dias de oração foram marcados pelo Tríduo de Preparação, nos dias 17, 18 e 19 de julho, e pela Romaria, realizada neste sábado, dia 20. A última celebração em memória ao Apóstolo de Aparecida foi celebrada por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., bispo de Diamantina (MG)

Em sua homilia, o bispo redentorista destacou a importância do Pe. Vítor como um catequista do Brasil:

"Ele conformou o seu coração ao coração do Bom Pastor e viveu, gastou a sua vida para esperançar o povo sofrido e carente de vida. Por isso a Igreja já o reconhece como Venerável. O seu testemunho evangelizador, catequista do Brasil, apóstolo do rádio, homem bom e virtuoso,  que deve ser conhecido. Homem bom, que transmitia a bondade de Deus e a Sua misericórdia. Um evangelizador compadecido das necessidades do povo. Evangelizar para o Padre Vítor Coelho de Almeida foi prioridade em sua vida"

O tema de 2024, da “comunhão orante”, destacou o apostolado missionário do Padre Vítor, uma vez que sua voz unia o Brasil em uma grande comunhão de fé e convidava a todos para a oração.

Outra influência para a escolha do tema da Romaria é o ano dedicado à oração, em vista ao “Ano Jubilar de 2025 – Peregrinos da Esperança”. Por fim, a temática nos recorda, através da trajetória do Venerável padre, que todo o povo de Deus é também chamado à santidade.

A Romaria em homenagem ao Missionário Redentorista de Sacramento (MG) foi realizada pela primeira vez no Santuário Nacional em 2012. Em todos os anos, são apresentados temas que remetam à espiritualidade do “Apóstolo de Aparecida”.

Centro de Documentação e Memória
Centro de Documentação e Memória
Temas apresentados na Romaria remetem à espiritualidade do "Apóstolo de Aparecida"


O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida continua no Vaticano. Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R, e Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R, que são Vice-postuladores, visitaram a Congregação para a Causa dos Santos e a Postulação Geral da Congregação Redentorista, em Roma, em maio deste ano. No momento, segue em análise um possível milagre atribuído à intercessão de Pe. Vítor ocorrido em 1998, na cidade de Pirassununga-SP. Os Vice-Postuladores trazem notícias boas sobre o andamento do processo e, com todo o povo devoto, aguardam a aprovação desse milagre, que levará à beatificação do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.

Confira as fotos da Romaria Pe. Vítor Coelho, realizada no Altar Central:


.:: Reze pela beatificação do Padre Vítor Coelho ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...