O Santuário Nacional de Aparecida está em festa. Celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Padroeira do Brasil. Desde 1894, essa data ganhou um significado especial para a Congregação do Santíssimo Redentor, com a chegada dos pioneiros alemães na então cidade de Guaratinguetá (SP) – Aparecida só foi fundada no dia 17 de dezembro de 1928. Leia MaisSalve a Padroeira do Brasil, Mãe do Redentor!“Maria, Mãe das Vocações” – Vocação Sacerdotal Padre Vítor Coelho: Missionário de Nossa Senhora
A importância do 12 de outubro para os filhos espirituais de Santo Afonso é expressa nas palavras do Pe. João Batista de Almeida, C.Ss.R, diretor do Centro de Assistência Social (CAS) de Aparecida:
“Para nós, essa data do 12 de outubro se transformou em um momento significativo, porque ela nos possibilitou proporcionar ao povo brasileiro momentos importantes de catequese, de celebração e, principalmente, do lugar de Maria junto da Redenção. Nós somos propagadores da esperança, da Redenção. Por isso, Maria é uma figura importantíssima dentro do Mistério da Salvação, porque foi escolhida para ser a Mãe, foi concebida sem pecado e ela é intercessora”.
A história dos Missionários Redentoristas como guardiões da Imagem da Mãe Aparecida teve início em um dos locais mais visitados durante a festa em honra à Padroeira: a Basílica Histórica. O Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R, nos recorda que os três primeiros e mais conhecidos milagres de Nossa Senhora aconteceram na “Igreja onde tudo começou”:
“A Basílica Histórica, que nós carinhosamente falamos Basílica velha, em 1888 foi inaugurada. Aqui que aconteceram os milagres. Os Missionários Redentoristas vieram em 1894 (...) aqui tomaram conta da pastoral para o povo brasileiro. Primeiro os missionários alemães e depois os brasileiros. Foi aqui que tudo aconteceu”.

Maria, como Mãe na história da salvação, tem uma missão especial de conduzir e caminhar com seus filhos até Cristo. Essa relação de cuidado materno de Nossa Senhora Aparecida está presente na história de devoção de seus inúmeros filhos e filhas.
Nós convidamos devotos, de diversos lugares do Brasil, a compartilharem suas primeiras lembranças sobre a “Senhora Aparecida”.
Confira esses emocionantes depoimentos no vídeo abaixo:
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Padre Rodolfo Von Smetana e a Congregação Redentorista
Conheça o papel de Pe. Von Smetana na organização e crescimento da Congregação Redentorista, que de 4 províncias em 1852, saltou para 12 em 1890. Confira!
Os Rebeldes Amorosos de Santo Afonso Maria de Ligório
Conheça a história dos Redentoristas que, apesar das críticas, priorizam os "muitos feridos de nosso tempo", com cordialidade e hospitalidade em sua missão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.