Leia MaisSaiba quem é Dom Jaime Spengler
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem um novo presidente. Dom Jaime Spengler, atual 1º Vice-presidente, foi escolhido no sexto dia da 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.
Um pouco antes do anúncio do novo presidente, o Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli, C.Ss.R, trouxe um panorama sobre o episcopado brasileiro, no evento que está sendo realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).
“A 60ª edição está acontecendo de uma maneira muito bonita, na colegialidade e na unidade. Esta é a beleza de uma Assembleia dos Bispos: bispos do Brasil inteiro, das mais diferentes realidades em comunhão, trazendo as suas dificuldades, aquilo que está acontecendo em suas Igrejas particulares e colocando tudo isso em comum. Portanto, é uma grande riqueza. Todos nós participamos e todos nós nos beneficiamos”, disse o Arcebispo.
O bispo redentorista, que já foi ecônomo e reitor do Santuário Nacional de Aparecida, falou sobre os temas que estão sendo debatidos durante a 60ª Assembleia Geral e destacou a carta, que será direcionada para todos os brasileiros.
“Nós elaboramos uma carta ao Santo Padre, para estabelecermos esta relação íntima com ele, porque nós estamos unidos com o Santo Padre. Também enviaremos uma carta ao Brasil, falando das realidades que estamos vivendo e também dando a nossa opinião pastoral, como pastores, como bispos, para conduzir bem não só a Igreja, mas as questões éticas que vivemos no nosso Brasil. É uma reflexão mesmo de pai para filhos e, neste sentido, acredito que todos se beneficiam”, finalizou o Arcebispo de Diamantina.
Confira abaixo o depoimento completo de Dom Darci Nicioli, C.Ss.R:
.:: Saiba mais sobre a 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil ::.
São Geraldo Majella e o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo
A mística intimidade de São Geraldo com o Menino Jesus: das brincadeiras na infância ao milagre das chaves perdidas. Conheça essas histórias de fé e humildade
Conheça a Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório
Descubra o caminho de amor e humildade na página Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório, com navegação intuitiva e visual renovado. Confira!
Redentoristas são acolhidos pelo Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.