Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 18 NOV 2019 - 09H41

Dom Orlando Brandes recebe título de Oblato Redentorista

O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes recebeu no dia 17 deste mês, o título de Oblato Redentorista. O reconhecimento insere o arcebispo nesta família religiosa e confirma o seu comprometimento com a missão e a vocação missionária redentorista

A celebração de entrega do título ocorreu às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida. A missa foi presidida pelo superior geral da Congregação do Santíssimo Redentor, padre Michael Brehl, e concelebrada por diversos padres redentoristas. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Arcebispo de Aparecida recebe título do Superior Geral da Congregação, padre Michael Brehl.


Podem receber este "título",
leigos, leigas, casados, solteiros, padres diocesanos, religiosas de outras congregações e bispos. O documento é ofertado diretamente pelo Governo Geral, em Roma. 

Leia MaisO que é ser Oblato Redentorista?A celebração foi marcada pela presença de representantes dos projetos sociais do Santuário Nacional, da Congregação Santíssimo Redentor e da Campanha dos Devotos.

Participaram da missa, representantes do Governo Provincial, como o superior Padre Marlos Aurélio da Silva, a comunidade religiosa presente em Aparecida e ainda missionários de outras comunidades. 

Ao decorrer da celebração, Dom Orlando foi homenageado pelo padre Marlos Aurélio que enfatizou a data de entrega escolhida para a ocasião. 

“Quando definimos a data para entrega do título não sabíamos que seria no Dia Mundial dos Pobres, não é uma simples coincidência, e sim uma providência porque Dom Orlando é um verdadeiro pastor, afinado com a missão e espiritualidade redentorista e ao anúncio aos pobres e abandonados”.

Dom Orlando encerrou a missa agradecendo a todos os presentes, as palavras do padre Michael Brehl e padre Marlos, com uma frase de Santo Afonso: "entre os pobres me sinto no céu". 

Dom Orlando esta à frente da arquidiocese da Padroeira do Brasil desde janeiro de 2017. A ordem religiosa fundada por Santo Afonso Maria de Ligório é responsável pelo Santuário desde 1894, quando chegaram nestas terras os primeiros padres e irmãos redentoristas vindos da Baviera. Em outubro passado, a unidade paulista da congregação celebrou o Jubileu de 125 anos da chegada destes pioneiros a Aparecida e os 75 anos de criação da província

:: “Quero estar no meio do povo”, afirma dom Orlando Brandes

Veja fotos da celebração: 


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...