Notícias

Quero ir para o seminário: como preparar minha família?

O Missionário Redentorista Irmão Alan Zuccherato esclarece dúvidas vocacionais. Confira!

Escrito por Redentoristas

03 FEV 2021 - 09H30 (Atualizada em 05 FEV 2021 - 08H22)

Shutterstock

Os jovens têm muitas dúvidas sobre como lidar com o chamado vocacional, e uma delas é bastante comum: como preparar a família diante do desejo de ir para um seminário. A gente fala seminário, mas pode ser entendido como o convento, no caso das meninas, ou mesmo para uma escolha vocacional que implique deixar a família

O Missionário Redentorista Irmão Alan Zuccherato vai esclarecer um pouco mais sobre esta dúvida, lembrando que nenhum chamado é de um dia para o outro e, nesse processo, a família sempre deve ficar a par de todas as iniciativas que você tomar, diante do seu desejo de conhecer mais sobre uma vocação que implique sair de casa. 

Se for enviar uma carta, e-mail, se aproximar de alguma forma de alguma ordem religiosa, seminário, convento ou comunidades de vida, ou visitar algum desses lugares, é necessário comunicar a família, e até mesmo levá-la nesta visita. Tanto a família quanto você devem compreender melhor o que significa seguir este caminho. 

Tudo isso vai preparando a sua família para uma decisão que venha a tomar um dia, para que não seja uma surpresa para eles.

Irmão Alan vai continuar falando ainda da importância do apoio da família e como discernir entre ser padre ou irmão.

Confira no vídeo! 


É importante você saber que todos os processos vocacionais costumam integrar a família do vocacionado, especialmente se ele ainda é menor de idade. 

Nós já falamos, por exemplo, quando o chamado vocacional não tem aprovação dos pais ou responsáveis. E aí? Não tenho apoio dos meus pais para seguir uma vocação. O que devo fazer?

Para você conferir esta resposta, clique aqui! 

Tem outra dúvida vocacional?

Envia pra gente no site A12.com/duvidasvocacionais ou acesse para ver se sua questão já foi respondida! Esperamos sua visita! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...