Nós, a família redentorista, celebramos a Festa da Bem-Aventurada Conchita Barrecheguren, no dia 13 de maio de cada ano. Ela foi beatificada como modelo de fé profunda, sofrimento redentor e devoção sincera ao Senhor, apesar de sua saúde frágil.
Maria Conchita Barrecheguren nasceu em 27 de novembro de 1905, em Granada, na Espanha, e faleceu em 13 de maio de 1927, com apenas 22 anos. Foi beatificada no dia 6 de maio de 2023, em sua cidade natal.
A beata era leiga, filha de Francisco Barrecheguren, colaborador leigo redentorista, declarado Venerável pela Igreja. Embora, inicialmente, desejasse tornar-se freira carmelita, Conchita foi impedida por sua saúde precária. Sofria de inflamação intestinal, suportando seu intenso sofrimento com fé, gentileza e alegria. Viveu uma vida tranquila e contemplativa, oferecendo seus sofrimentos como oração, e era conhecida por seu amor à Eucaristia, devoção mariana e desejo de santidade. Seu pai ingressou na Congregação Redentorista como padre após sua morte.

O dia 13 de maio é significativo porque marca o falecimento de Conchita e reflete a tradição da Igreja de designar festas no dia do “nascimento para o céu” do Beato ou Santo — sua morte, sinal de entrada na vida eterna.
Seu legado espiritual testemunha o valor do sofrimento redentor, oferecido com confiança em Deus e santidade de vida, especialmente entre os doentes e sofredores, além de revelar um profundo vínculo espiritual entre pai e filha, ambos trilhando caminhos de santidade.
A história da Beata Conchita inspira a todos nós — especialmente os jovens, os doentes e os fiéis leigos — a buscar a Deus em meio às provações da vida.
Pe. Sanjay Tirkey, C.Ss.R.
.:: A importância do leigo na Igreja ::.
Fonte: Scala News
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.