“Com Santa Teresinha, a esperança floresce no amor”.
Esse foi o tema geral do tríduo e festa de Santa Teresinha do Menino Jesus na cidade de Tietê (SP), ocorrido entre os dias 16 e 19 de outubro.
O pregador das festividades, Pe. Jorge Sampaio, C.Ss.R., ressaltou durante as celebrações alguns aspectos importantes da vida da santa carmelita, com a motivação especial do Jubileu da Esperança do ano de 2025.
Ao longo dos três dias, todo o povo de Tietê foi convidado a peregrinar à igreja dos Redentoristas para rezar a esperança nos gestos de amor, nas tribulações e no mundo novo, temas respectivos de cada dia do tríduo.
As paróquias da cidade: Paróquia Santíssima Trindade e Paróquia Nossa Senhora Aparecida; juntamente com a Vida Religiosa Consagrada presente no município, foram presenças especiais em nossa comunidade.
Todas as noites houve a entronização da imagem de Santa Teresinha e sua relíquia trazidas pelas pastorais e pelos movimentos de nossa igreja, bem como de representantes das paróquias e da vida consagrada, todos esses momentos transmitidos e registrados pela Pascom da igreja.
As celebrações foram marcadas com o calor da fé e a alegria que caracterizam a vida cristã.
Em cada um dos dias foi dada uma bênção especial: bênção das famílias e das casas, bênção dos trabalhadores e doentes, bênção do sal e a tradicional bênção das rosas.
.:: O Redentorista devoto de Santa Teresinha ::.
Como é característico do cristianismo, todas as pessoas foram convidadas a viver a dimensão horizontal de sua fé (a caridade) pela doação de alimentos destinados às instituições de caridade da cidade.
Uma bonita procissão no ofertório tomava conta dos corredores da igreja, onde as pessoas levavam suas sacolas com alimentos para doar.
No dia da festa (19), a Missa Solene foi às 18h e, em seguida, uma pequena procissão pela cidade, manifestando publicamente a devoção à Santa Teresinha do povo tieteense e dos redentoristas que aqui trabalham.
A proposta da pequena via e a própria vida de Santa Teresinha, segundo o Pe. Jorge Sampaio, é uma resposta ao mundo contemporâneo que sofre com a ansiedade e o imediatismo, perdeu-se a capacidade de contemplar a Deus nas pequenas coisas e, consequentemente, ficamos presos na superficialidade da vida:
“Na sua curta vida, Ela [Santa Teresinha] soube viver o amor como a fonte única de sua vida e ela, como semente da esperança, germinou para se tornar frutos benditos de Deus na vida de tantos devotos, na vida de tantas pessoas que acreditam”.
Ao concluir as festividades da Pequena Flor do Carmelo, toda a comunidade Católica de Tietê sai renovada desse profundo tempo de oração e fé, somos convidados a sermos missionários da esperança num mundo que necessita de escutar a Boa Nova trazida por Jesus Cristo, motivo do amor de Santa Teresinha!
.:: Conheça o Noviciado Internacional Santa Teresinha ::.
Carlos Roberto - Noviço Redentorista
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.