Notícias

Formação Redentorista é tema de reflexão no 26º Capítulo Geral

Características essenciais de uma formação foram debatidas pelos capitulares

Escrito por Redentoristas

23 SET 2022 - 10H17 (Atualizada em 23 SET 2022 - 11H36)

Scala News

O tema da Formação Redentorista para a Missão envolveu os capitulares desde a oração inicial da manhã até à meia tarde, na última quinta-feira (22/09), 12º dia do 26º Capítulo Geral, em Roma. 
Leia MaisConferência da América Latina e Caribe apresenta informe no Capítulo GeralEntrevista: Superior Geral dos Redentoristas fala sobre o futuro da Congregação

Como nos dias anteriores desta semana, foi distribuído um texto motivador para uma conversa em duplas, seguida de um tempo de reflexão individual e do trabalho em grupos, para debater os seguintes temas:

1. Quais são as características/componentes essenciais de uma formação (inicial e permanente) que nos permitem crescer, amadurecer e viver como autênticos e plenos seres humanos e como Missionários Redentoristas?

2. O que quer que o Capítulo Geral diga sobre a Formação para a Missão?


Divulgação
Divulgação
Foto oficial do 26º Capítulo Geral


A formação é um tema desafiador e complexo e despertou muitas intervenções para explanar ideias, sugestões e indicações de caminhos, como: colocar em prática a Ratio Formationis da Congregação; dar destaque à dimensão humana da formação, em vista da maturidade e da autonomia do candidato; formar a pessoa integral, promover a formação dos formadores, ter comunidade formativa nas casas de formação; abordar com clareza e transparência a formação na dimensão afetiva e sexual; formar para a tolerância, a itinerância, a resiliência e a interculturalidade; e proporcionar experiência significativas aos candidatos, nas diversas áreas da formação.

Na última sessão da tarde, foi apresentado o informe da Conferência da Europa, com toda a sua complexidade e desafios, considerando o decréscimo do número de confrades e, ao mesmo tempo, os desafios do secularismo, da imigração, do ingresso de refugiados, da guerra Rússia-Ucrânia e a consequente crise socioeconômica.

Ainda nesta quinta-feira (22), foi feita a fotografia oficial do 26º Capítulo Geral.

Fonte: Scala News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...