Como nos dias anteriores desta semana, foi distribuído um texto motivador para uma conversa em duplas, seguida de um tempo de reflexão individual e do trabalho em grupos, para debater os seguintes temas:
1. Quais são as características/componentes essenciais de uma formação (inicial e permanente) que nos permitem crescer, amadurecer e viver como autênticos e plenos seres humanos e como Missionários Redentoristas?
2. O que quer que o Capítulo Geral diga sobre a Formação para a Missão?

A formação é um tema desafiador e complexo e despertou muitas intervenções para explanar ideias, sugestões e indicações de caminhos, como: colocar em prática a Ratio Formationis da Congregação; dar destaque à dimensão humana da formação, em vista da maturidade e da autonomia do candidato; formar a pessoa integral, promover a formação dos formadores, ter comunidade formativa nas casas de formação; abordar com clareza e transparência a formação na dimensão afetiva e sexual; formar para a tolerância, a itinerância, a resiliência e a interculturalidade; e proporcionar experiência significativas aos candidatos, nas diversas áreas da formação.
Na última sessão da tarde, foi apresentado o informe da Conferência da Europa, com toda a sua complexidade e desafios, considerando o decréscimo do número de confrades e, ao mesmo tempo, os desafios do secularismo, da imigração, do ingresso de refugiados, da guerra Rússia-Ucrânia e a consequente crise socioeconômica.
Ainda nesta quinta-feira (22), foi feita a fotografia oficial do 26º Capítulo Geral.
Fonte: Scala News
Dia Mundial da Vocação Redentorista: Chamados a ser missão
Neste domingo (08), toda a Congregação do Santíssimo Redentor celebra o Dia Anual de Promoção Vocacional Redentorista, com o lema “Chamados a ser missão”.
O aniversário da Congregação e o Santíssimo Redentor
A reflexão destaca a história da Congregação Redentorista, a devoção ao Santíssimo Redentor e a missão de anunciar a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.
Missionário Redentorista Carlos José será ordenado diácono
O Missionário Redentorista Carlos José da Cunha será ordenado diácono em celebração presidida por Dom Mário Antônio da Silva, no Memorial Redentorista.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.