Notícias

Conferência da América Latina e Caribe apresenta informe no Capítulo Geral

Capitulares apresentaram vídeos com informações gerais e abriram espaço para perguntas e complementações

Escrito por Redentoristas

22 SET 2022 - 16H06 (Atualizada em 23 SET 2022 - 08H46)

Divulgação

O 11º dia da fase canônica do 26º Capítulo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, em Roma, foi marcado pela apresentação dos informes das Conferências da América Latina e Caribe, e da América do Norte, no período da tarde.Leia MaisTema da Missão Redentorista direciona atividades no 10º dia do Capítulo GeralReze pelo 26º Capítulo Geral dos Redentoristas

Os capitulares apresentaram vídeos com informações gerais, e abriram espaço para perguntas e complementações

Antes, na parte da manhã, foi realizada uma oração com o tema do dia: “A vida religiosa consagrada redentorista”. Os participantes foram convidados a um tempo de reflexão e oração pessoal, para responderem as seguintes questões:

1. As reflexões sobre nossa vida consagrada feita nas diferentes Conferências repercutem em sua experiência pessoal, ou no nível local, de Conferência e internacional?

2. O que despertou sua paixão pela vida consagrada dos Redentoristas e o que a obscureceu?

3. O que quer que o Capítulo diga aos confrades que os ajude a reimaginar formas de viver uma vida religiosa redentorista mais autêntica hoje?

Scala News
Scala News
Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., celebrou a missa da manhã


Destacou-se a fidelidade aos votos religiosos, à vida comunitária e a oração como suportes da consagração. A consagração como dom de Deus e responsabilidade nossa, o testemunho como exigência imprescindível, num momento em que se desvendam práticas de abuso de poder, abuso financeiro e abuso sexual na Igreja”.

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...