Por Redentoristas Em Notícias

Frater Redentorista lança CD com canções sobre a espiritualidade da congregação

Santo Afonso, fundador dos redentoristas, inspira frater Sandro Duda a compor e lançar primeiro EP com músicas católicas

JUMIRE Manaus
JUMIRE Manaus

A obra musical “Bebendo da Espiritualidade Redentorista” de autoria do Frater Sandro Afonso Duda foi lançada no início de outubro na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Manaus (AM).

:: Conheça a história da Vice-província Redentorista de Manaus (AM)

O CD apresenta seis canções inspiradas na vida de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, escritor espiritual, compositor e músico. O trabalho tem a proposta de louvar o amor de Deus Redentor, e traduzir, na beleza das composições, o coração redentorista com seu dinamismo espiritual, carismático, pastoral, juvenil e missionário.

Compositor e integrante da banda Copiosa Redenção, o Frater Sandro explica que a ideia e incentivo de fazer o lançamento das músicas vieram de sua mãe.

“Componho sem nenhum custo para as comunidades e até mesmo para as dioceses que não tem música sobre a vida do padroeiro ou de algum tema de festa religiosa. É um trabalho que gosto muito de fazer! Em 2016 tive um encontro em Fortaleza, no Ceará, com o compositor José Vicente, uma pessoa de grande referência da igreja, que também me deu orientações de como gravar um CD para crianças. Por outro lado, minha mãe sempre insistiu nessa ideia de gravar esse material", contou.

Com o trabalho musical sempre voltado para a vida do Santo, o Frater já compôs mais de 80 músicas, dessas, seis fazem parte do CD gravado pelo Home Studio Max Ckley. Confira o título das canções:

  • “Marcha redentorista”
  • “Mãe do Belo Amor”
  • “Salve Rainha”
  • “Silenciar”
  • “Santo Afonso Homem de Fé”
  • “Em Nós Presente Está”

Sandro acrescenta ainda que cada canção traz elementos sobre a espiritualidade redentorista, “como por exemplo, a ‘Marcha Redentorista’ que fala um pouco sobre o trabalho dos leigos, da juventude missionária, das Santas Missões, mostrando que a congregação é ampla como missão, porque nós caminhamos junto com o povo de Deus”.

Toda a renda arrecadada com a venda do EP, pelo valor de 15 reais, será destinada para o projeto Amigos do Redentor.

“Pensei, refleti e conversei com meus superiores, padre Ronaldo Mendonça e padre Amarildo Luciano, para que seja uma forma de ajudar na formação dos seminaristas redentoristas da Congregação em Manaus, que inclusive, ano que vem, vão completar 75 anos de presença aqui na Amazônia. Sou muito orgulhoso de ser e ver o grande trabalho que eles fazem, seja em missões, na mídia, nas paróquias ou na escrita. São verdadeiros homens de fé como eu digo em uma das canções”, finalizou.

Conheça um pouco mais sobre o Frater Sandro:

Sandro Afonso Duda da Silva é Missionário Redentorista, autor de um álbum de mais de 80 canções de vários ritmos musicais, com letras compostas para celebrações e encontros religiosos. Desde 2012 compõe e trabalha como intérprete musical.

O Compositor tem uma longa história nos estudos e composições, já atuou por três anos como coralista do conservatório Associação de Música Pio X, em Jundiaí (SP), fundou dois corais infantis, criou o Coral Padre Jordão, hoje considerado referência. Em Fortaleza (CE), fundou o Coral Bom Jesus. Compôs junto ao seminarista Euler Tavares, de Parintins, 12 antífonas da Liturgia das Horas para celebrações do tempo litúrgico, de batismo, Natal e da vinda do Senhor. Também auxiliou a compositora, irmã Mirian, em cursos de música no Maranhão e no Piauí, na área da mistagogia do canto, em 2012. Além dos anos estudados no conservatório de Música, fez o Curso Ecumênico de Formação e Atualização Litúrgico-Musical (CELMU).

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.