A história do ícone milagroso que foi roubado, esquecido e se espalhou pelo mundo acaba de ganhar um documentário em várias línguas. Em 2016, a Congregação Redentorista celebrou o Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e começou a organizar a produção 'Ícone do Amor: a incrível história de uma imagem preciosa'.
A produção de 40 minutos traz a história do Ícone a partir do testemunho de diferentes pessoas, incluindo São João Paulo II. Em outro momento, o documentário fala sobre a espiritualidade do Ícone, com a colaboração da Província de Baltimore, nos Estados Unidos.
:: Reze a oração de São João Paulo II a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Com este documentário, os Redentoristas desejam mostrar seu renovado compromisso com o mandato do Papa Pio IX, em 1866, e marcar um novo tempo na história da devoção. A devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas, que assumiram esse mandato: "Façam-na conhecida no mundo inteiro!".
O Ícone remonta aos séculos XIII e XVII, na Ilha de Creta, na Grécia. O quadro original se encontra de forma permanente na Igreja de Santo Afonso de Ligório, na Via Merulana, em Roma, desde 1866.
:: Saiba mais sobre a história em A12.com/PerpetuoSocorro
Veja o trailer:
Ficha do documentário:
O documentário está disponível para venda em três idiomas: italiano, espanhol e inglês. As províncias redentoristas terão acesso a versões legendadas em outros idiomas. Abaixo, os links para compra no site:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.