Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 09 JUL 2019 - 14H01

Manaus sedia Congresso Internacional de Lideranças da JUMIRE

Divulgação
Divulgação

Entre os dias 09 e 14 de julho, jovens líderes da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) se reúnem em Manaus (AM) para o 3º Congresso de Lideranças da JUMIRE 2019.

O congresso, que acontece pela primeira vez em Manaus, reúne cerca de 100 jovens e religiosos da América Latina no Centro de Espiritualidade Celeste Crostarosa.

Com o tema “Jovens, Testemunhas do Redentor em um mundo ferido”, o evento tem como objetivo estudar e compartilhar experiências sobre um novo jeito de trabalhar com a juventude a partir da espiritualidade redentorista.

Além dos jovens brasileiros, o evento vai contar com representantes da América Latina e da Europa, de países como Itália e Polônia.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Jovens representantes da Província Redentorista de São Paulo.


Representam a Província de São Paulo o Frater Robério Santana, os jovens Kawan, Rute Mesquita, Victória Vicente e Olívia Maria. O coordenador da Comissão da Pastoral Juvenil e Vocacional Redentorista (PJVR/Jumire) junto ao Secretariado de Evangelização do Governo Geral, Padre Pawel Drobot (Polônia) também participa o encontro.

Leia MaisComo um jovem descobre que tem vocação para ser Missionário Redentorista?Como é o contato do missionário redentorista com sua família?A programação conta com conferências, trabalhos em grupos, dinâmicas, animações, orações, missas e noite cultural. O diretório, documento elaborado em março pela Comissão Nacional, também será apresentado durante as discussões do Congresso, com o objetivo de adaptá-lo a cultura de cada região, como forma de nortear o desenvolvimento das atividades da JUMIRE.

Segundo Olívia Maria, integrante do JUMIRE, o congresso é um momento de troca, partilha, e uma oportunidade para criar um ‘fôlego novo’ para missão.

“É um momento onde irmãos missionários do mesmo carisma se encontram, mostram suas realidades locais, abrem espaço para debate sobre questões de diferentes províncias, trocas de experiências, orações e palestras”, afirmou,

JUMIRE

A JUMIRE é parte importante do corpo missionário da Congregação do Santíssimo Redentor. Os jovens buscam caminhar em direção à superação das situações de abandono da juventude, anunciando a Palavra de Deus a outros jovens, especialmente em tempo de tanto individualismo e egoísmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...