Com grande alegria, a Congregação do Santíssimo Redentor celebra a Memória de São Geraldo Majella no dia 16 de outubro.
Geraldo Majella, em seu curto período de vida, deixou um belo testemunho sobre como é possível viver o Evangelho de forma intensa.
Sua história foi marcada pela humildade, pela obediência e por um amor incondicional a Deus e ao próximo, especialmente aos mais necessitados.
Ele atuou incansavelmente como sacristão, jardineiro, porteiro e alfaiate, e acima de tudo, como Missionário Redentorista.
.:: Antes do Hábito Redentorista: conheça a profissão dos Santos da Congregação ::.
Nesta data em que se celebra a memória do Santo Irmão Redentorista, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, traz uma bela reflexão sobre a vida e missão de Geraldo Majella.
Em seu depoimento, Pe. Marlos recorda que o atual momento é de celebração, não apenas pela Festa de São Geraldo, mas também pela ocasião do Ano Jubilar Geraldino:
“Estamos vivendo o Ano Geraldino em preparação a este grande evento, a essa data significativa, uma efeméride, celebrar 300 anos deste grande dom de Deus para nossa Igreja, para nossa Congregação”.
O superior provincial ainda destaca que o Santo Redentorista é um modelo de Missionário a ser seguido:
“Ao celebrarmos o nascimento, a vida de Geraldo, agradecermos a Deus, e tudo aquilo que Geraldo nos ensina sobre o ser redentorista, sobre o ser consagrado, ser um homem de Deus”.
Que São Geraldo Majella continue inspirando mais vocações para a Congregação Redentorista.
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.