“Minha Família Redentorista” mostra vocações do Pe. Marcelo Magalhães
Mãe e tia revelam “veia artística” do Missionário Redentorista e o momento em que ele anunciou que seguiria a vida religiosa

O mês de maio é conhecido como “mês de Maria”, com a Igreja celebrando a devoção a Virgem Maria. A Mãe de Deus, que transformou a história da humanidade com o seu “sim” definitivo, também inspirou diversas vocações ao redor do mundo, seja das mães, pela vocação do amor, como também de religiosas e religiosos, que seguiram suas vocações de anunciar o evangelho. Um deles é o Pe. Marcelo Magalhães, C.Ss.R, que é personagem do 5º episódio da série “Minha Família Redentorista”.
Para falar sobre o padre, nascido em Gonçalves (MG), convidamos duas Marias: a mãe, Maria Selma Magalhães, e a tia, Maria Celeste Magalhães.
As duas revelaram que, na infância, o pequeno Marcelo já brincava de ser padre e fazia questão de acompanhar as atividades da Igreja. Segundo a mãe, ele teve mais afinidade com os Redentoristas após uma missão em sua cidade natal e, também, pelo histórico familiar de sempre acompanhar a Rádio Aparecida.

Padre Marcelo
Além da vocação para a vida religiosa, Pe. Marcelo também já demonstrava apreço e talento por uma outra área, que mais tarde viria a aprimorar: a arte.
“Ele sempre teve esse dom da arte, que ele gosta muito. Quando criança, ele já pegava uma tela qualquer e fazia desenhos. Fez um desenho da casa dos avós (...) Ele desenvolveu essa parte da arte, do restauro, que ele gosta muito”, contou a mãe.
Na adolescência, com 14 anos, Marcelo pediu para a madrinha escrever uma carta para os Missionários Redentoristas. No ano seguinte, ingressou no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), para fazer o ensino médio. Junto aos confrades redentoristas, Padre Marcelo nunca mais deixou o compromisso de anunciar a Copiosa Redenção.
Mãe e tia exaltaram o trabalho missionário da Congregação do Santíssimo Redentor e falaram do orgulho de ter um filho e sobrinho, trilhando os passos de Santo Afonso Maria de Ligório.
“Para mim é gratificante ter um filho padre. Muita gente pergunta se eu queria, se era meu sonho ou se era uma promessa. Não era (promessa), mas é muito gratificante, eu fico muito feliz. Rezo por ele, pelo trabalho dele, para que ele siga como sempre foi, uma pessoa muito boa, nessa missão dele, de acolher o povo”, revelou Maria Selma.
A série “Minha Família Redentorista”, que é exibida mensalmente no YouTube dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo, mostra como as famílias reagiram ao saber do desejo do parente, de anunciar a Copiosa Redenção. São relatos sobre a infância, a entrada para a Congregação do Santíssimo Redentor e outras curiosidades dos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório.
.:: Saiba mais sobre o "Minha Família Redentorista"

A missão do Irmão Redentorista
Religioso pode desenvolver diversas atividades, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor

Como Santo Afonso foi elevado à glória dos altares
Canonização marcou a história da Igreja e da Congregação Redentorista. Saiba mais!

São Geraldo e a história de conversão de um ladrão
Se você é devoto de São Geraldo, vai conhecer uma incrível história de conversão. Confira!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.