Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 11 NOV 2019 - 15H01

Missa em Aparecida celebra 287 anos de fundação da Congregação Redentorista

Congregação Redentorista celebra neste sábado (09), 287 anos de sua fundação. Nesta data, os quase seis mil Missionários Redentoristas espalhados por todo o mundo celebram o acolhimento de Santo Afonso para fundar uma nova obra religiosa.  

Na missa celebrada às 9h, no Santuário de Aparecida, o irmão Alan Patrick Zuccherato retomou o chamado dessa missão: "E hoje nós compartilhamos com você o aniversário de nossa congregação. Um grupo de padres e irmãos com o objetivo de levar o Cristo redentor a todos os povos."

A missa em ação de graças pela fundação da Congregação, também, foi celebrada por um missionário redentorista, Padre Arcanjo Valdivino Santos. Ele lembrou o dinamismo de Santo Afonso para evangelizar e anunciar a copiosa salvação aos mais abandonados na sociedade.

No dia 09 de novembro de 1732, Afonso de Ligório (1696 - 1787), presbítero da Arquidiocese de Nápoles, com outros companheiros seculares, fundava a Congregação do Santíssimo Redentor, em Scala, na Itália, com a finalidade de evangelizar o povo, tanto social e como religiosamente.

:: Conheça 14 fatos da história da Congregação Redentorista

Veja galeria de fotos da celebração: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...