Nós, missionários redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, nos unimos a todos os fiéis católicos, pessoas de outras religiões, aos homens e mulheres de boa vontade deste mundo, para agradecer e louvar a Deus pelo grande dom que foi a presença do Papa Francisco entre nós.
Se, por um lado, manifestamos a nossa dor e o nosso sentimento de perda por não o ter mais vivo entre nós, por outro, somos profundamente agradecidos a Deus por este grande presente que Ele nos deu. Este pontificado do Papa Francisco, ao longo destes 12 anos, marcou indelevelmente a vida da Igreja Católica no mundo.
O Papa Francisco, com seu carisma próprio, mas também com a sua espiritualidade jesuítica, sua determinação, coragem e profetismo, certamente conduziu a Igreja pelos melhores caminhos nos últimos anos. Ele nos ajudou a resgatar aquilo que de melhor temos dos últimos acontecimentos da Igreja, o Concílio Vaticano II.
Por isso, como missionários e peregrinos de esperança, nós, redentoristas, só podemos agradecer e reconhecer o bem que o Papa Francisco fez à Igreja, especialmente pela sua renovação. Um homem que falou das coisas pertinentes e relevantes, colocando em destaque o que é essencial: a Igreja e sua missão, a Igreja e seu trabalho com os mais pobres, os mais sofridos e marginalizados.
Eu, pessoalmente, tive a graça de vê-lo por duas ocasiões: quando ele esteve como Papa em Aparecida (SP), em sua primeira viagem internacional, e quando nós, missionários redentoristas, realizamos o nosso XXVI Capítulo Geral da Congregação em Roma, tendo a oportunidade de visitá-lo. Ele cumprimentou cada missionário redentorista presente.

Pude oferecer-lhe, em nome do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, uma Imagem, pois sabia do seu apreço, carinho e identificação com Nossa Senhora Aparecida. Um Papa verdadeiramente de alma mariana. Quando entreguei a imagem a ele, perguntei se a conhecia, e ele abriu um sorriso e respondeu: “Sim e muito bem!”
Portanto, queremos que Nossa Senhora acolha no céu este filho querido dela, o Papa Francisco, este grande missionário da esperança. Um homem que, no alto de sua idade — 88 anos — não deixava de demonstrar dedicação ao trabalho missionário e evangelizador próximo ao povo. Alguém que falava com a vida da alegria e do Evangelho de Jesus Cristo.
Assim, mais uma vez, queremos afirmar que o Papa Francisco, como Bispo de Roma, nos confirmou, como missionários redentoristas, o nosso trabalho evangelizador. E todo esse legado, ensinamento e testemunho possam, cada vez mais, nos inspirar e nos ajudar a continuar com coragem, alegria e determinação no nosso trabalho missionário. Que possamos, como ele, um dia participar da glória dos céus, junto a este Pai misericordioso que o Papa Francisco tanto testemunhou para o mundo.
Um Papa que falou da misericórdia e foi misericordioso para com as pessoas. Que ele descanse em paz e, lá do céu, continue ajudando a Igreja a realizar bem sua missão neste mundo!
Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.
Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida.
Confira o depoimento do Pe. Marlos Aurélio, sobre o Papa Francisco, no programa Família dos Devotos, da TV Aparecida:
Seguindo o Redentor destaca o CAS do Espírito Santo
Edição destaca a atuação do CAS Nova Geração, em Cariacica (ES), e as principais ações desenvolvidas pelas unidades dos Centros de Assistência Social
Província terá novo sacerdote ordenado em Minas Gerais
A Província Nossa Senhora Aparecida celebrará a Ordenação Presbiteral do Diácono Jefferson Lucas Severino, C.Ss.R., em Santa Cruz de Minas, em Minas Gerais.
Santuário do Bom Jesus da Lapa prepara Romaria de Nossa Senhora da Soledade
Segunda maior festa da "Igreja de Pedra e Luz" homenageia Nossa Senhora da Soledade com procissão, missas e celebrações marianas até o dia 15. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.