Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 25 SET 2017 - 10H38

Missionários Redentoristas se mobilizam para o trabalho na Festa da Padroeira

Thiago Leon
Thiago Leon
Missionários redentoristas reunidos em celebração no Santuário Nacional

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo todo ano, no mês de outubro, se mobilizam para dedicar atenção e trabalho à Novena e Festa da Padroeira do Brasil no Santuário Nacional de Aparecida.

Segundo o superior provincial de São Paulo, padre José Inácio de Medeiros, CSsR a Província toda se mobiliza em vista da Novena e Festa da Padroeira, especialmente este ano que é tão especial celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Além dos confrades que integram a Comunidade do Santuário e também aqueles que atuam nos Meios de Comunicação como a Rádio, TV, Portal e Editora e que estão envolvidos na realização da festa, direta ou indiretamente todos os confrades se mobilizam para isso. Especialmente no dia 12 de outubro”, contou.

O grande dia da festa, 12 outubro, conta com muitos religiosos da Província de São Paulo e de outras unidades redentoristas do Brasil que participam junto com o povo.

Para reforçar a equipe do Santuário Nacional alguns redentoristas que integram a Equipe das Santas Missões já estão em Aparecida (SP), acompanhando o trabalho de visita da imagem de Nossa Senhora às escolas da região, e nos dias da novena e da festa mais uma parte da equipe missionária estará na cidade dar apoio ao trabalho no Santuário.

Padre Inácio conta que o trabalho mais necessário e mais envolvente, nesses dias de novena e festa é o atendimento das confissões e aconselhamentos. Além disso, os missionários conduzem momentos ligados à religiosidade popular como celebração das bênçãos, hora mariana e outros, conforme escalação realizada pelos Prefeitos de Igreja do Santuário.

Para os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo, o período Festa da Padroeira é um momento especial junto ao povo e junto a Nossa Senhora.

“Assim como para o povo brasileiro, também para nós missionários esta é uma ocasião muito especial, pois nossa Província nasceu sob a proteção de Nossa Senhora e ela é considerada a mãe da Província de São Paulo”, disse padre Inácio.

Para esse ano, um maior número de missionários estarão em Aparecida (SP) para participar dos festejos do jubileu.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...