Enxergar as pessoas e suas necessidades reais nas cidades é o foco da mobilidade humana. O tema ganha ainda mais importância diante da realidade dos imigrantes e refugiados que buscam acolhida nas grandes cidades.
Na capital paulista, o Itesp (Instituto São Paulo de Estudos Superiores) vai promover um curso de pós-graduação em parceria com organismos que já acompanham a questão da imigração e refúgio no Brasil.
Leia MaisPor que estudar Teologia?O professor Wellington da Silva de Barros, que coordena o curso no Itesp, explica que a Igreja tem a missão de promover a dignidade das pessoas e tentar amenizar as diversas formas de sofrimento e, por isso, é tão importante um curso como esse.
Entre as instituições que apoiam o curso, o Setor de Mobilidade Humana da CNBB e diversos núcleos de atenção ao imigrante da Congregação Scalabriniana, como a Missão Paz, o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios e o Instituto Migrações e Direitos Humanos.
Segundo o professor, o curso tem como proposta refletir o tema a partir da teologia, para promover a cidadania e os direitos das pessoas em mobilidade.
O Curso de Especialização em Teologia e Mobilidade Humana - Cidadania, Direito e Pastoral, será realizado de modo intensivo em dois módulos, sendo o primeiro de 01 a 31 de Julho de 2019 e o segundo de 6 a 31 de Janeiro de 2020.
Mais informações e inscrições no endereço: www.ittesp.com.br/posgraduacao.
Sobre o Itesp - O Instituto São Paulo de Estudos Superiores, ISPES, é um estabelecimento de educação superior que oferece o Curso de Teologia Bacharelado, entre outros cursos. É mantido pela Associação São Paulo de Estudos Superiores das seguintes organizações religiosas: Congregação do Santíssimo Redentor, Pia Sociedade de São Carlos, Associação Propagadora Verbo Divino. |
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.