Por Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2019 - 11H51

Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos imigrantes

Barbara Schenerock
Barbara Schenerock
Festa de Nossa Senhora Aparecida na Filadélfia em 2016

É por isso que, há três séculos, Nossa Senhora Aparecida vem dando significado à vida dos brasileiros, porque sua mensagem não tem prazo de validade e não tem fronteiras. Os brasileiros saem do Brasil, mas o amor por aquela imagenzinha negra de 36 centímetros permanece em seus corações e é transmitido para as novas gerações.

De forma específica, grande parte dos brasileiros que vive nos Estados Unidos tem uma especial devoção à Mãe Aparecida, exatamente por viver na condição de escravizados (imigrantes).

Barbara Schenerock
Barbara Schenerock
Homenagem a Nossa Senhora Aparecida em comunidade na Filadélfia, Estado Unidos

A comunidade católica brasileira que tem sua vida ativa na paróquia americana São Martin de Tours, na cidade da Filadélfia, nutre uma grande estima pela Padroeira do Brasil. Depois de todas as missas, consagramo-nos à Virgem Negra Aparecida. Em todos os matrimônios, os noivos insistem para que haja a entrada da imagenzinha. Nos batizados, consagramos as crianças a Maria. E a grande Festa da Padroeira no dia 12 de outubro é celebrada com alegria, entusiasmo e devoção.

Todas as pastorais e movimentos da comunidade, que são 16 no total, preparam o Tríduo e a belíssima Festa da Padroeira, com a procissão, missa solene e jantar para todos os participantes. Ano passado, ao redor de 700 pessoas participaram conosco, mas a média dos anos passados gira em torno de 900 pessoas.

Barbara Schenerock
Barbara Schenerock

:: Um redentorista brasileiro na Filadélfia

Pedimos a oração de todos os que vivem no Brasil e que vão participar da Novena e Festa da Padroeira neste Jubileu dos 300 anos. Não se esqueçam de fazer uma prece na Casa da Mãe Aparecida ou através dos meios de comunicação da Rede Aparecida, Portal A12 e demais instrumentos de evangelização para que o nosso povo imigrante, sofredor, batalhador, filhos da mesma Mãe Escrava que traz a Esperança em seu ventre, seja liberto das correntes da escravidão moderna!

Viva Nossa Senhora Aparecida!

Escrito por
Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R. (Arquivo Santuário Nacional)
Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R.

Redentorista, formado em Filosofia e Teologia. Pesquisador das Sagradas Escrituras e História. Acumulou experiência nas Missões Populares e no Santuário Nacional de Aparecida.

20 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.