Novena de Natal, por Santo Afonso

Acessar Reflexões
Notícias

Novas Oblatas redentoristas são acolhidas em Campos dos Goytacazes

Títulos foram entregues pelo Superior Provincial para as senhoras Ignez Burla e Aedna Glória no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escrito por Pe. Evaldo César, C.Ss.R.

08 ABR 2025 - 17H09 (Atualizada em 09 ABR 2025 - 11H47)

Pablo Leite/ Pascom

O dia 6 de abril, muito chuvoso, coisa rara por estas bandas do norte do estado do Rio de Janeiro, anunciava a chuva de bênçãos que receberíamos em nossa comunidade. Às 10h30, com o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes (RJ), lotado de fiéis e amigos, iniciou-se a celebração eucarística festiva, na qual duas senhoras, Ignez Burla e Aedna Glória (Edinha), receberam da província redentorista Nossa Senhora Aparecida o título benemérito de Oblatas Redentoristas

.:: O que é ser Oblato Redentorista?

A missa foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., e concelebrada por vários missionários redentoristas: padres Fábio Evaristo (conselheiro provincial), Paulo Henrique (pároco de nossa comunidade de Cariacica), Evaldo Souza (reitor do santuário), Lúcio Bento, José Carlos e Vidigal. Também esteve conosco outro conselheiro provincial, Irmão Carlos José.

Após a homilia, proferida pelo reitor do Santuário, o padre provincial assumiu a condução da entrega dos títulos. Pe. Marlos recordou a beleza da vocação leiga na igreja e agradeceu, em nome de todos os redentoristas, o trabalho missionário das duas homenageadas. Em seguida, foram entregues a elas o diploma enviado pelo Governo Geral e uma cruz redentorista!

Pablo Leite/ Pascom
Pablo Leite/ Pascom
Edinha, Oblata Redentorista, recebe a homenagem do Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio


Dona Ignez Burla sempre conviveu com os missionários de Campos, ajudou na fundação da Escola Sagrada Família, ainda hoje em funcionamento no subsolo da igreja, onde também lecionou por muitos anos. Foi fundadora da pastoral do dízimo e da pastoral social, e era conselheira e amiga dos missionários, sempre pronta a colaborar com tudo.

Já Edinha, assim carinhosamente chamada, gastou a vida em prol do santuário, sempre muito humilde e discreta, e sempre muito trabalhadora. Não há quem não a conheça – sempre na porta da igreja, aborda um e todos. Seu delicioso pudim é guloseima certeira em todos os domingos no convento há muitas décadas!

O clima da celebração foi de muita simplicidade e emoção. Muitas homenagens dos amigos e dos leigos, e uma bela palavra de gratidão proferida por dona Ignez Burla ao final da missa. Emocionada, ela fez de suas palavras um abraço de amor a todos os redentoristas. E para abrilhantar ainda mais o momento, o vereador professor Wainer, ex-seminarista redentorista, entregou-lhes uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Campos. Tudo foi bênção!

Pablo Leite/ Pascom
Pablo Leite/ Pascom
Ignez Burla, Oblata Redentorista, ao lado do reitor do Santuário Pe. Evaldo César


Após a missa, familiares e amigos ainda tiveram a oportunidade de participar de um almoço oferecido pela comunidade religiosa. O destaque ficou com e mesa dos doces, onde não faltaram compotas e o mais tradicional doce campista, o chuvisco!

.:: Conheça a Liga Católica Jesus, Maria e José ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...