Notícias

Oração pela Nova Província Redentorista

Rezemos para que os santos redentoristas iluminem e elucidem este vindouro tempo de fraternidade e esperança

Escrito por Redentoristas

23 MAI 2023 - 16H58 (Atualizada em 08 NOV 2023 - 11H48)

Mário Pereira/ A12

Os Missionários Redentoristas das Províncias de São Paulo, Rio de Janeiro e da Vice-Província da Bahia, concluíram o processo de reestruturação e reconfiguração.

.:: Saiba mais sobre o Capítulo Eletivo

Nos dias 28 e 30 de setembro, a Província de São Paulo se reuniu no Seminário Redentorista Santo Afonso, como um momento de encerramento da frutífera unidade de 129 anos, e de celebração pela nova história que se iniciou em novembro, com o nome de Província Nossa Senhora Aparecida

Mário Pereira/A12
Mário Pereira/A12
Novo Governo Provincial (da esquerda para a direita): padre Roque, padre Américo, padre Marlos, padre Fábio e padre Jonas



Rezemos a oração abaixo, para que Santo Afonso Maria de Ligório, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e todos os santos redentoristas iluminem e elucidem
este vindouro tempo de fraternidade e esperança para a Congregação do Santíssimo Redentor.

Oração pela Nova Província

Ó Trindade Santa, fonte de comunhão, a vós nos dirigimos em confiante súplica por nossa Nova Província. Fortalecei em nós os vínculos que nos unem por comum consagração. Firmai em nosso ser e em nossas estruturas a identidade vocacional que nos foi legada por Santo Afonso, sempre em vista da Missão.

Pai de misericórdia, em memória agradecia, nós vos damos graças pela história de nossas três Unidades. Bendito sejais pelos que gastaram suas vidas pela redenção, ao longo dos anos, nas diversas frentes de trabalho apostólico. Bendito sejais pela generosidade, pela entrega, pela ousadia missionária. Bendito sejais por nossas famílias, pelas parcerias em vista do Reino, pelos leigos e leigas associados à nossa evangelização.

Amado Redentor, Jesus, sendo Filho, quisestes fazer-vos irmão nosso. Solidificai entre nós a fraternidade que acolhe, que aceita as diferenças, que se manifesta na escuta atenta e nos gestos de gratuito interesse pelo outro. Seja o vosso Amor a inspirar nossas palavras, a desarmar nossas resistências e a impulsionar nossa vida comunitária.

Espírito Santo, Paráclito, Alma e Guia fiel da Igreja, um dia, suscitastes em Afonso a fundação da Congregação Redentorista. Enraizai profundamente em nós a esperança que descortina horizontes, fecunda novos projetos e desperta mais vocacionados para a continuação dessa Obra Missionária. Que não nos deixemos vencer, nem pelo medo, nem pelo cansaço, nem pelas dificuldades do caminho. Que cada desafio seja um convite para o exercício de uma fidelidade criativa em favor dos evangelizados, dentre eles, os mais pobres e abandonados.

Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, sede para nós exemplo de disponibilidade e intercessora constante em nossas necessidades”.

.:: Conheça o 1º Governo da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...