Ao conversar com Pe. Archimedes Zulian, de 92 anos, percebe-se que sua vida teve um destino a ser traçado: nasceu em 12 de outubro de 1930, mesma data da Padroeira do Brasil, em Pederneiras (SP).
Esta cidade foi muito visitada por missões redentoristas na década de 40, principalmente pelo padre Artur Bonotti e se tornou um solo fecundo para vocações redentoristas.
Além de Archimedes, outros padres contemporâneos a ele e que também viveram suas infâncias em Pederneiras, Pe. Viana e Pe. Furlani também se sentiram seduzidos pela vocação sacerdotal diante do carisma redentorista.
“Na escola havia um professor que se tornou padre e foi dar aula na roça para nós e perguntou 'quem quer ser padre?', e dentre os meninos eu respondi. Meu pai nunca se opôs, apesar de seu plano de eu ser 'guarda-livros'. Em 1942, os missionários redentoristas, como de costume, vinham fazer os ritos da Semana Santa na cidade; eu era coroinha e o vigário da paróquia sabendo da minha inclinação ao sacerdócio, organizou tudo com eles para minha ida ao seminário naquele mesmo ano”
Padre Archimedes Zulian
Conheça um pouco da vida do Pe. Zulian:
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.