Notícias

Padre Galvão fala do empenho da Rádio Aparecida ao abordar dimensão social da fé

Escrito por Elisangela Cavalheiro

17 AGO 2021 - 10H00 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 10H46)

Gustavo Cabral

A Rádio Aparecida completa 70 anos em 2021. Dessa história, muitos foram os redentoristas, locutores e colaboradores que deixaram sua marca. Entre esses, conversamos com o padre Rubem Leme Galvão, que é um dos missionários que ainda estão vivos, desde os primeiros passos da rádio.

A história do padre Galvão com a Rádio Aparecida começou em 1956, quando ele foi nomeado diretor da emissora. Naquele ano, padre Rubem também assumiu a produção e apresentação do programa ‘Marreta na Bigorna’, que ficou famoso por suas críticas sociais dosadas de muito bom humor, sempre junto de uma forte e coerente pregação.

Leia MaisRádio Aparecida valoriza paixão pelo rádio em seus 70 anosRádio Aparecida: rumo aos 70 anos de históriaPadre Rubem recorda que essa preocupação da emissora com as questões sociais buscava conscientizar os devotos, principalmente sobre os seus direitos e deveres como cidadãos.

Ao longo dessa entrevista, o ex-apresentador comenta fatos históricos e curiosos. Um deles relembra uma charge que ridicularizava Nossa Senhora Aparecida e que causou grande comoção dos católicos. Na época, o missionário promoveu uma campanha de desagravo que teve grande repercussão e mostrou o grande poder de mobilização da Rádio Aparecida.

Confira esse e outros assuntos, na entrevista feita com o missionário redentorista, na Casa das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP). 


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...