Notícias

Padre Vítor e Rádio Aparecida: sintonia e harmonia espiritual

Venerável catequizou, evangelizou e educou o povo, movido por um dinamismo apostólico sem precedente nesse período

Escrito por Redentoristas

18 JUL 2023 - 17H00

Comissão do Patrimônio Histórico Provincial

Padre Vítor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista, já considerado “O Apóstolo de Aparecida”, foi muito além do previsto em sua atividade apostólica. Não mediu esforços para cuidar do povo brasileiro como um pai e pastor.

Desde 1950, uma atmosfera místico-espiritual paira no ar desse imenso Brasil. Por meio dos programas apresentados na Rádio Aparecida, por um período de mais de 30 anos, Padre Vítor catequizou, evangelizou e educou o povo, movido por um dinamismo apostólico sem precedente nesse período.

Sua voz ecoou em inúmeras cidades, vilas, lugarejos, escolas, hospitais, ensinando a cuidar da saúde, a começar pelo cuidado da limpeza da casa, como fazer chás caseiros, cuidar de hortas e até mesmo ensinando a fazer banheiros e fossas domésticas.

Leia MaisReze pela beatificação do Padre Vítor Coelho de Almeida Mate a saudade: ouça mensagens na voz do padre Vítor Coelho de AlmeidaFormou seus ouvintes nos princípios e valores éticos da “doutrina cristã”, segundo os ensinamentos do Santo Evangelho, apresentados e defendidos pela Santa Igreja Católica. Pelos microfones da Emissora, transmitiu ensinamentos, orações, cânticos e hinos espirituais, bênçãos e consagrações.

Uma dimensão de luz e paz inundou os corações dos radiouvintes numa sintonia e harmonia espirituais, que elevava e enaltecia a vida do povo simples, tudo sincronizado e unidos na potencialidade de um magnetismo espiritual transcendente que ultrapassa o tempo e espaço. As barreiras da materialidade já não constituem um problema, pois seu ensinamento e ardor missionário continuam presentes na memória orante do povo brasileiro.

O Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida, alma orante, imerso na contemplação dos Mistérios da Palavra de Deus, compreendeu o significado, a importância e a necessidade da integração e união harmoniosa das pessoas, independente da questão tempo e espaço. Para ele, as pessoas no mundo deveriam ser como os luzeiros do firmamento. Almas luminosas, sintonizadas, que irradiam a paz o amor, que vivem unidas em um só coração e uma só alma.

Para Padre Vítor, o mundo deveria se integrar como uma grande orquestra na sintonia do amor e dar alcance à fraternidade, à união dos corações, à espiritualização das pessoas. Assim, todos poderiam se identificar com o mesmo espírito, no mesmo amor, seguindo os ensinamentos evangélicos e trilhando o caminho deixado pelo Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Santíssimo Redentor.

Assim o Servo de Deus entendia a evangelização radiofônica:

“Através do microfone, o homem projeta-se hoje nas almas de todos os seus semelhantes. E todos vivem a mesma ideia, vibram dos mesmos afetos e se identificam num só e mesmo querer. [...] Fundem-se mil almas no amálgama de uma só. [...] [Bem Aventurados], todos aqueles que se servem das ondas do espaço para aconchegar a humanidade, no Amor de Deus e na caridade fraterna!” envolvidos e plenificados na Ternura do Coração de Cristo. (Cfr. Pe. Vítor Coelho de Almeida CSsR. Deus o amor... e o rádio. Revista da Rádio Aparecida; Setembro de 1956; Ano I Núm. I; p. 9).

Vice Postulação da
Causa de Beatificação do
Padre Vítor Coelho de Almeida 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...