Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 12H21

Ministério do Padre Vítor é uma herança espiritual para a Igreja

No dia 21 de julho de 1987, com 87 anos de vida, o Missionário Redentorista, Pe. Vítor Coelho de Almeida, nos deixava, partindo para a casa do Pai. Deus o chamava, para receber o prêmio da “glória eterna”.

Sua memória ainda está viva em nosso meio, especialmente entre os ouvintes da Rádio Aparecida e dos devotos peregrinos de Nossa Senhora. Estes não se esquecem de seu carisma de Evangelizador.

Para o Servo de Deus Padre Vitor, é preciso descobrir, vivenciar “a vida que vem do alto”, a vida que ultrapassa aquela “simplesmente humana”, aquela que “recebemos no Batismo tornando nos Filhos de Deus”. A repercussão dessa ação apostólica permanece viva em seu dinamismo iluminador e orientativo.

:: Saiba mais sobre a história de Padre Vítor 

Thiago Leon
Thiago Leon
Tríduo em memória de Padre Vítor Coelho de Almeida no Santuário.



A ressonância de suas palavras, ungidas pela Luz Divina perpassa os tempos e ainda hoje, após mais de 30 anos de sua ida para a casa do Pai, é acolhida e venerada na alma de milhares de seus devotos, que fazem de seus ensinamentos tesouros preciosos, valores existenciais, que dignamente vêem transmitidos de pais para filhos, tornando-se assim uma herança espiritual.

No decorrer desses anos, essa experiência espiritual, vem se delineando com os traços de uma espiritualidade “vivenciada”, “experienciada” e transmitida pelo Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida, através de sua ação Apostólica e Missionária.

Sua palavra cheia de unção e fé, chega ainda hoje, ao coração das pessoas, despertando sincera busca de Deus: “a conversão pessoal para Cristo”.

Em suas exortações era comum e significativo os ensinamentos práticos e orientativos que se tornavam para muitos de seus radiouvintes normas de vida, constituindo se assim, expressão de uma profunda experiência de fé e compromissos cristãos assumidos. Uma de suas exortações mais comum era:

“É preciso viver na fé, na esperança, no amor, como  'lâmpada acesa', isto quer dizer: uma fé viva que adora a Deus e ama os irmãos; viver, a cada passo, na doutrina de Cristo” e “O domingo é o dia do Senhor, não deixem de participar da Santa Missa aos Domingos”.  (Pe. Vítor Coelho de Almeida C.Ss.R.)

Irmã Pierpaula de Farias
Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
Atua na coordenação geral dos trabalhos da execução prática da Causa de Beatificação


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...