Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2020 - 10H35

Papa Francisco recorda oração de Santo Afonso para comunhão espiritual

A oração para a comunhão espiritual escrita por Santo Afonso tem sido rezada frequentemente pelo Papa Francisco na missa que ele preside todas as manhãs na Casa Santa Marta

O texto, simples e de profundo significado, foi escrito por Santo Afonso como uma forma de união ao Corpo de Cristo quando não é possível receber o sacramento. 

Veja a oração lida pelo Papa: 

Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”.

A recordação dessa oração já foi feita pelo Papa também no último dia 15 de março, durante a oração do Ângelus:

"Nesta situação de pandemia, em que nos encontramos a viver mais ou menos isolados, somos convidados a redescobrir e aprofundar o valor da comunhão que une todos os membros da Igreja. Unidos a Cristo, não estamos mais sós, mas formamos um único Corpo, do qual Ele é a Cabeça. É uma união que se alimenta com a oração, e também com a comunhão espiritual à Eucaristia, uma prática muito recomendada quando não é possível receber o Sacramento", disse o Papa. 

O convite do Pontífice à comunhão espiritual motiva os fiéis em todo o mundo para se colocar diante de Jesus, em oração, para acolhê-Lo em seu coração. 

Leia MaisA fé que nos encorajaLições de Santo Afonso em tempos de fome e epidemiaOração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo fim da Covid-19Oração para rezar durante a pandemia do CoronavírusA vida de Santo Afonso sempre foi marcada pela oração, adoração eucarística e devoção mariana. Ele escreveu obras que são lidas ainda hoje, e já foram publicadas em dezenas de idiomas. O mais famoso deles é "Glórias de Maria", que traz um profundo estudo sobre a Virgem Maria. 

O Papa Francisco também já recordou Santo Afonso durante uma audiência geral, em 1º de agosto de 2018: 

"[Santo Afonso] conquistou o coração do povo com mansidão e ternura, frutos do relacionamento com Deus, que é bondade infinita", recordou o pontífice. 

:: Não pode comungar? Reze a oração para a comunhão espiritual

Segundo o missionário redentorista padre Sabatino Majorano, a oração de Santo Afonso ajudou os mais frágeis de seu tempo a buscar viver uma vida de santidade. 

"As palavras desta oração entraram na piedade popular. Não se trata de uma prática substituta, mas é complementar e preparatória à Comunhão Eucarística. Evidentemente, em momentos em que não é possível receber a comunhão eucarística, a comunhão espiritual tem todo o seu valor".

:: Leia mais sobre Santo Afonso

Veja um momento em que o Papa reza a oração: 


Fonte: Com informações Vatican News.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...