Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 SET 2019 - 14H56

Primeira comunidade redentorista no interior de SP vai completar 100 anos

A primeira comunidade redentorista constituída no interior do estado de São Paulo está localizada na cidade de Araraquara. Hoje, lá existe uma igreja e uma equipe missionária que manifestam o grande dinamismo dos redentoristas logo nas primeiras décadas do século 20.

Arquivo.
Arquivo.
Interior da atual igreja de Santa Cruz, em Araraquara (SP)



Os Redentoristas chegaram a Araraquara para fortalecer a devoção já existente em honra da Santa Cruz. Ali a primeira igrejinha dedicada a celebrar esta devoção, que remonta ao início do cristianismo, começou a ser construída em 1871. O primeiro missionário redentorista chegou na tarde do dia 21 de setembro de1920, era o padre Luiz Weiss.

A Igreja de Santa Cruz está no coração da cidade de Araraquara, e por isso, e também pelo dinamismo dos missionários, é a igreja que mais reúne fiéis que ali chegam de todas as partes da cidade, principalmente às quartas-feiras, quando participam durante todo o dia das novenas em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Reprodução.
Reprodução.
Fachada da igreja de Santa Cruz

Muitos redentoristas, padres e irmãos, já passaram pela igreja e pela cidade. Hoje a comunidade é formada por 11 redentoristas que trabalham na igreja e mais 5 que integram a equipe missionária.

Nestes 100 anos, os missionários continuam cumprindo a sua missão tornando a igreja de Santa Cruz uma referência para toda a região, seja pelo atendimento espiritual e pastoral do povo, seja pela propagação da devoção mariana, e também por ser ponto de partida da equipe missionária que realiza a pregação das Santas Missões em muitas cidades e paróquias deste imenso Brasil.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.