Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 15 ABR 2021 - 09H49

Redentoristas celebram ordenação de novos diáconos

A12
A12


A Província Redentorista de São Paulo contará com quatro novos diáconos a partir deste mês de abril. Receberão a ordenação Diego Antônio da Silva, Heliomarcos Costa Ferraz, Jonas Luiz de Pádua, Rimar César Diniz e serão os novos diáconos da Congregação do Santíssimo Redentor.

Os jovens farão os Votos Perpétuos nesta sexta-feira, 16 de abril, às 18h, na Capela São José, no Santuário Nacional. A celebração poderá ser acompanhada pelo Facebook e YouTube da Província Redentorista de São Paulo e do Portal A12.

A celebração de Ordenação Diaconal acontece às 18h deste sábado, 17 de abril, no Altar Central, do Santuário Nacional e poderá ser acompanhada pela TV e Rádio Aparecida, TV ao vivo no Portal A12 e pelo Aplicativo Aparecida.

O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, será o bispo ordenante.

.::: Entenda: O que é a celebração de Ordenação Diaconal?

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Natural de Belo Horizonte (MG), Frater Heliomarcos iniciou sua caminhada vocacional aos 19 anos. Sua origem simples o fez cultivar os valores da fidelidade e participação comprometida nas atividades escolares e religiosas e a devoção a Nossa Senhora.

“Esse é um momento muito especial. Estou muito feliz. Devo muito do que sou hoje a Congregação Redentorista pelas inúmeras possibilidades de crescer humana e espiritualmente. E confesso que não foi fácil, foram muitas idas e vindas, mas em tudo hoje eu rendo graças a Deus e a Nossa Senhora, que sempre me amparou e cuidou de mim. Tenho partilhado a emoção com meus confrades com quem farei a profissão e ordenação, e empenhados queremos continuar crescendo para somar força com os demais missionários que já estão aí na estrada da Congregação anunciado a Copiosa Redenção e o amor de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Frater Diego nasceu na pequena cidade mineira de Guaranésia. Ingressou no seminário em 2011, aos 19 anosFilho único de Antônio e Ercília, o jovem atualmente integra a Comunidade Redentorista do Santuário Nacional.

“Sou feliz por pertencer a esta família religiosa e animado a seguir adiante. Cheio de esperança e com o coração disponível, acolho os novos desafios que se descortinam. Coloco-me em atitude de aprendizado para sempre contribuir com a missão da Congregação. Agradeço à Província de São Paulo pela acolhida e confiança em minha reta intenção. Que Deus nos dê perseverança no anúncio da Copiosa Redenção, de modo especial àqueles que estão sem esperança, e possamos ser, cada vez mais, sinais de ressurreição na vida do nosso povo”, falou.

Frater Jonas entrou para o Seminário em janeiro de 2008, em Aparecida (SP). Mineiro, de Inconfidentes (MG), está na expectativa de viver este momento de grande importância e cheio de significado.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral

“A expectativa é de muita alegria e gratidão a Deus, ao Redentor que me chamou. Agradeço também a Nossa Senhora Aparecida por estar sempre amparando e cuidando da nossa vocação e caminhada. Trata-se também de um momento de render graças a Deus pela Congregação Redentorista, pela Província de São Paulo, por todo investimento e cuidado na formação inicial e por tantas pessoas que passaram e passam pela nossa vida, colaborando com a nossa vocação. É momento de reunir as alegrias e dificuldades em torno do altar do Senhor para que tudo continue sendo realizado segundo a Sua vontade”, afirmou.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

“A consagração religiosa é um ato de ousadia no amor. Trata-se de sair de si para viver a radicalidade de nossa consagração primeira - o Batismo. Contudo, essa não é uma ação estática; implica pôr-se a serviço (diaconia) do outro”, afirmou Frater Rimar sobre sua caminhada vocacional.

Natural de Bocaina de Minas (MG), Fr. Rimar ingressou no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, em 2009. Foram 12 anos de formação religiosa, experiências vocacionais e de exercício da caridade.

“Foi uma experiência bonita de se permitir ser lapidado pela graça de Deus. Estou feliz por ter percorrido esse caminho. As celebrações que se sucederão em breve marcarão o início de uma missão já começada. Estou com o coração repleto de gratidão, primeiro, a Deus que me chamou e me sustenta neste caminho, e a cada pessoa que contribuiu e contribui para o meu crescimento. Vale a pena ser Missionário Redentorista. Me sinto feliz e realizado nessa vocação!”, completou.


Reze e acompanhe as celebrações

Votos Perpétuos:

Dia 16 de abril | 18h

facebook.com/redentoristassaopaulo

www.youtube.com/Redentoristas

www.youtube.com/PortalA12

facebook.com/portala12


Ordenação Diaconal

Dia 17 de abril | 18h

TV Aparecida

TV ao vivo

App Aparecida

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...