Vem aí a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens: Com a fé de Maria, rezamos pela família!

Notícias

Redentoristas vivem Segundo Noviciado na República Dominicana

Junioristas do Brasil, Colômbia, Venezuela e Chile participam de formação em Cotuí, na República Dominicana, sob a coordenação do Padre Carlos Pérez, C.Ss.R.

Escrito por Natan Gomes

06 JAN 2026 - 14H43 (Atualizada em 06 JAN 2026 - 15H59)

Arquivo Pessoal

Os junioristas redentoristas do Brasil, Colômbia, Chile e Venezuela participam, desde a última segunda-feira (5), do Segundo Noviciado da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe, em Cotuí, na República Dominacana.

Este período tem como objetivo preparar os fráteres e irmãos de votos temporários para os Votos Perpétuos, onde darão seu “sim” definitivo ao chamado de Deus; por esse motivo, o Segundo Noviciado também é conhecido como “Curso de Votos Perpétuos”.

Em Cotuí, 21 junioristas estão sendo coordenados pelo Pe. Carlos Pérez, C.Ss.R., da Província Pedro Donders, e pelos sócios, Pe. Jamón Cabrera, C.Ss.R., e Pe. Pierre Jeune, C.Ss.R., ambos da Província Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 
Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal Um dos diversos momentos de reflexão que acontecem durante o Segundo Noviciado


Em entrevista ao Portal A12, o Fr. Rafael Peres, C.Ss.R., da Província Nossa Senhora Aparecida, contou sobre sua vivência no Segundo Noviciado e a expectativa para o futuro:

“É um tempo de preparação, é um tempo de reencontro, é um tempo de autoavaliação da caminhada formativa. Depois de dez anos na Congregação Redentorista, na formação inicial, agora eu e mais 20 jovens nos reunimos aqui para avaliar o nosso processo vocacional, para avaliar a nossa caminhada e fazer esta síntese de todo o nosso processo para que assim possamos olhar para o Senhor e dizer: ‘aqui estou, Senhor’.”

Ele também explicou sobre a importância do Segundo Noviciado para a vida dos Missionários Redentoristas e quais atividades estão sendo realizadas:

“O segundo noviciado para nós, missionários redentoristas, é um tempo de parada, de reflexão, meditação, oração, de toda a nossa caminhada formativa inicial [...] para que assim possamos dar o passo definitivo em nossa consagração. Ou seja, para que possamos dar este ‘sim definitivo’, realizarmos a nossa consagração definitiva, os nossos Votos Perpétuos na Congregação Redentorista”.

No dia 15 de fevereiro, o Segundo Noviciado termina, e os jovens redentoristas estarão preparados para mais um passo na Congregação do Santíssimo Redentor, como sacerdotes ou irmãos de votos perpétuos.

.:: Noviços da América Latina e Caribe professam os primeiros votos ::.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...