O beato Papa Pio IX no dia 11 de dezembro de 1865 entregou o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas para que sua veneração pública fosse restaurada na igreja de Santo Afonso, em Roma.
Ao confiar essa missão aos redentoristas, o Papa Pio IX pediu que “a tornassem conhecida no mundo inteiro”.
Desde esse mandato, os missionários redentoristas uniram forças para difundir a mensagem da Virgem do Perpétuo Socorro.
Ao longo dessa história algumas datas marcam o dinamismo dos religiosos para com essa missão, como por exemplo, o dia 23 de maio de 1871 quando foi iniciada a Confraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Roma.
Veja mais sobre esta história!
Essa Confraria foi elevada a categoria de Arquiconfraria, anos depois, em 31 de março de 1876, pelo Papa Pio IX, que foi inclusive o primeiro inscrito, dando assim a aprovação papal para a iniciativa.
Leia MaisO milagre de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o menino na janelaPersonagens marcantes da história do ícone do Perpétuo Socorro Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo fim da Covid-19Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro O objetivo dessa Arquiconfraria ou associação de fiéis devotos tinha por objetivo reunir em uma vida de fraternidade e oração aqueles que tinham uma devoção em comum.
Sobre essa história de fé e devoção da Patrona dos Redentoristas, fala o missionário redentorista padre Ulysses da Silva.
O religioso contou sobre o início da Arquiconfraria, o surgimento da devoção à Virgem do Perpétuo Socorro e a difusão da devoção pelo mundo.
A Arquiconfraria ainda existe em todo o mundo, embora não seja tão forte devido ao surgimento de outros movimentos e grupos voltados para a devoção e piedade mariana. No Brasil, na Província de São Paulo, ainda existe sua presença em muitas comunidades redentoristas.
Confira a entrevista:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.