Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

CSSR: 281 anos e um ano para promover a vocação missionária redentorista

A Congregação do Santíssimo Redentor celebra neste sábado (9) o seu 281º aniversário de fundação. Com mais de seis mil membros espalhados em todos os continentes, a Congregação Redentorista vive neste ano uma ocasião especial com a realização do Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista. 

 

"Devemos superar nosso
acanhamento e timidez quanto
ao convite pessoal
e acompanhamento"

O Superior Geral da Congregação, padre Michael Brehl, emitiu mensagem especial para a ocasião da celebração lembrando o estímulo desse evento. 

"Celebrar a Fundação da Congregação, neste Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, é uma ocasião especial de reflexão sobre nossa identidade missionária, aprofundando-a, e um convite a outros para que partilhem conosco dessa vocação extraordinária". 

Padre Michael indica ainda o arrojo que deve envolver todos os membros da congregação na campanha vocacional. 

"Devemos ir além de renovação e oração pelas vocações, e pessoalmente convidar e encorajar rapazes e moças a pensar num compromisso por toda a vida com o seguimento de Jesus Cristo Redentor, a serviço dos abandonados e dos pobres, pela profissão dos votos religiosos". 

E completou: "Devemos superar nosso acanhamento e timidez quanto ao convite pessoal e acompanhamento. Temos de compreender mais plenamente os desafios da formação inicial intercultural". 

Frente aos desafios, o superior motiva os religiosos a contarem com a presença do Redentor. 

"Que Jesus Redentor vos encha da alegria e da esperança de vossa vocação missionária. Sejam quais forem os desafios, lutas e desapontamentos que encontreis, sabei que não estais sozinhos. Ele está convosco. Jesus chama-vos pelo nome (1Rs 3) para proclamar o ano da graça do Senhor (Lc 4,18)". 

 

Leia a mensagem na íntegra. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.