A Província Redentorista de São Paulo desmembrada da Alemanha foi instalada em 1944, e teve como seu primeiro superior, o missionário Padre Geraldo Pires. Surgia ali a primeira Província Redentorista do Brasil.
Atualmente, a Província de São Paulo é composta por quase 200 confrades, padres e irmãos, distribuídos em 22 comunidades. Outros confrades trabalham no estado de Goiás, no Acre, no Suriname, na Vice-Província de Recife ou em Roma, se capacitando ou servindo ao Governo Geral da Congregação.
“Os redentoristas, para corresponderam à sua missão na Igreja, exercem a obra missionária de forma comunitária. Pois a forma apostólica devida em comum abre, de modo mais eficaz, o caminho para a caridade pastoral” (Const. 21)
Foto de: reprodução.
Padre Geraldo Pires,
o primeiro provincial.
(1895 - 1969)
No Estado de São Paulo, a Província se divide nas seguintes regiões:
Comunidades da grande São Paulo: Pesquisas religiosas (Ipiranga), Alfonsianum (Ipiranga e Bosque da Saúde), Nossa Senhora da esperança (Sapopemba), Diadema e Jardim Paulistano.
Comunidades do Vale do Paraíba: Seminário Santo Afonso, Comunidade Padre Vítor, Comunidade Padre Gebardo, Comunidade das Comunicações, Comunidade do Santuário e Comunidade Irmão Bento.
Comunidades do interior: Comunidade de Miracatu, no Vale da Ribeira, comunidades de Tietê, São João da Boa Vista e Araraquara que são nossas casas missionárias. Comunidades da região de Campinas: Comunidade São Clemente, em Campinas; Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba, e Bom Jesus de Pirapipora.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.