Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2019 - 13H12

Romaria das Missões atrai lideranças de paróquias a Aparecida


Encontro no Auditório Noé Sotillo reúne a romaria para partilha, descontração e confraternização.


A tradicional
Romaria das Santas Missões a Aparecida acontece neste domingo (24), com atividades durante toda a manhã. A cada ano, a atividade atrai mais pessoas que já passaram pela experiência de acolher as Santas Missões em suas paróquias e comunidades.  

Como uma atividade da pós-missão, que significa o período seguinte à realização das Missões Redentoristas, a romaria é um momento privilegiado para os representantes renovarem o espírito missionário despertado durante o trabalho evangelizador. Participam deste momento, os coordenadores e auxiliares de paróquias que receberam as missões nos últimos dez anos. 

Este ano, a iniciativa chega à sua 29ª edição e o tema escolhido dá atenção ao compromisso que gera o batismo na vida cristã: "Com Cristo e Maria, batizados e enviados em missão". 

Para o padre Denis Francisco, membro do Conselho Missionário e responsável pelo evento, a reflexão sobre o batismo é uma oportunidade para renovar o compromisso cristão.

"Com este tema estamos em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, vivido no mês de outubro, para despertar um maior interesse com o trabalho evangelizador. Nós Redentoristas, temos realizado este trabalho junto de leigos e leigas e convidando-os a serem comprometidos com a missão; exercício cristão. Com esta reflexão queremos ainda chamar todos a viver este propósito missionário de Cristo nas paróquias e comunidades, como em toda Igreja, e isso para continuar os passos do Santíssimo Redentor a exemplo de Santo Afonso que foi um homem fiel e comprometido com os pobres e abandonados. Estando na Casa da Mãe Aparecida queremos pedir a sua bênção para esta romaria", disse ao A12. 

A 29ª Romaria dos Coordenadores e Auxiliares das Santa Missões Redentoristas conta com a presença dos missionários redentoristas das três equipes missionárias: São João da Boa Vista, Araraquara e Tietê. 

PROGRAMAÇÃO 

A acolhida aos participantes da romaria será realizada na Tribuna Papa Bento XVI, a partir das 6h30, depois o grupo é convidado a participar da Missa das 8h no Altar Central, com transmissão pela TV Aparecida e no endereço A12.com/aovivo. Após a missa, acontece um encontro no Auditório Noé Sotillo para reunir os participantes para um momento de partilha, descontração e confraternização.

No encontro será dada a palavra aos párocos que já receberam as Santas Missões e o superior provincial, padre Marlos Aurélio. Haverá também homenagens para as 11 paróquias que receberam as missões em 2019. A Juventude Missionária Redentorista (Jumire) vai apresentar uma peça teatral, e ao final do encontro todos serão convidados a renovar a sua consagração a Nossa Senhora Aparecida. 

A12
A12


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...