Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 25 OUT 2019 - 12H11

Romaria das Missões vai atrair lideranças de paróquias a Aparecida


Encontro no Auditório Noé Sotillo reúne a romaria para partilha, descontração e confraternização.


A cada ano a tradicional
Romaria das Santas Missões atrai mais pessoas ao Santuário Nacional de Aparecida. A próxima acontece no dia 24 de novembro (domingo), com atividades durante toda a manhã. 

Como uma atividade da pós-missão, que significa o período seguinte à realização das Missões Redentoristas, a romaria constitui-se em um momento privilegiado para os representantes renovarem o espírito missionário despertado durante o trabalho evangelizador. São convidados para este momento, os coordenadores e auxiliares de paróquias que receberam as missões nos últimos dez anos. 

Este ano, a iniciativa chega à sua 29ª edição e o tema escolhido dá atenção ao compromisso que gera o batismo na vida cristã: "Com Cristo e Maria, batizados e enviados em missão". 

Para o padre Denis Francisco, membro do Conselho Missionário que é responsável pelo evento, a reflexão sobre o batismo é uma oportunidade para renovar o compromisso cristão.

"Com este tema estamos em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, vivido no mês de outubro, para despertar um maior interesse com o trabalho evangelizador. Nós Redentoristas, temos realizado este trabalho junto de leigos e leigas e convidando-os a serem comprometidos com a missão; exercício cristão. Com esta reflexão queremos ainda chamar todos a viver este propósito missionário de Cristo nas paróquias e comunidades, como em toda Igreja, e isso para continuar os passos do Santíssimo Redentor a exemplo de Santo Afonso que foi um homem fiel e comprometido com os pobres e abandonados. Estando na Casa da Mãe Aparecida queremos pedir a sua bênção para esta romaria", disse ao A12. 

A 29ª Romaria dos Coordenadores e Auxiliares das Santa Missões Redentoristas conta com a presença dos missionários redentoristas das três equipes missionárias: São João da Boa Vista, Araraquara e Tietê. 

PROGRAMAÇÃO 

A acolhida aos participantes da romaria será realizada na Tribuna Papa Bento XVI, a partir das 6h30, depois o grupo é convidado a participar da Missa das 8h no Altar Central, com transmissão pela TV Aparecida e no endereço A12.com/aovivo. Após a missa, acontece um encontro no Auditório Noé Sotillo para reunir os participantes para um momento de partilha, descontração e confraternização.

No encontro será dada a palavra aos párocos que já receberam as Santas Missões e o superior provincial, padre Marlos Aurélio. Haverá também homenagens para as 11 paróquias que receberam as missões em 2019. A Juventude Missionária Redentorista (Jumire) vai apresentar uma peça teatral, e ao final do encontro todos serão convidados a renovar a sua consagração a Nossa Senhora Aparecida. 

A12
A12


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.