Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 01 JUL 2019 - 16H04

Romaria do Divino Pai Eterno começa a receber milhares de fiéis, em Trindade (GO)

Santuário Divino Pai Eterno
Santuário Divino Pai Eterno


Desde a última sexta-feira (28), milhares de romeiros começaram a chegar em Trindade, considerada a Capital da Fé de Goiás, para a Festa do Divino Pai Eterno.

A festa segue até o dia 7 de julho com uma programação de missas, novenas, bênçãos e shows. A expectativa é de que nos dez dias de comemorações passem pela cidade cerca de três milhões de peregrinos. O número representa 24 vezes o número da população da cidade.

Neste ano, a festa convida os romeiros a refletir sobre a santidade com o tema “Sede santos como Vosso Pai é Santo”. Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), o missionário redentorista padre Robson de Oliveira, a celebração quer levar o devoto a um “reabastecimento de sua fé”:

“Queremos que o romeiro encontre em Trindade um lugar de reabastecimento da fé, do cumprimento de suas promessas e que ele possa fazer uma experiência de Deus.” Pe. Robson Oliveira, Reitor “Não serão reflexões fáceis porque todas elas motivam a vida, a fé, mas também chamam à conversão. Por isso, é um momento em as pessoas são convidadas a uma mudança de pensamento, uma mudança de ideia sobre a vida”, destaca o reitor.

De acordo com o reitor, para acolher os romeiros e devotos que visitam o santuário neste ano, ações pontuais foram preparadas pela Igreja e Prefeitura, para garantir o bem-estar e bem receber os milhares de fiéis e peregrinos que estarão na cidade: 

“Nossa parceria é grande com o poder público. Temos um diálogo muito bom, tanto com o governo municipal, quanto com o governo estadual e contamos com ajuda deles em toda a infraestrutura para uma festa desse porte”, disse.

Padre Fábio de Melo faz show gratuito

Uma das novidades da programação de 2019 são os show musicais na Praça do Santuário Basílica de Trindade. No dia 4 de julho, quinta-feira, às 21h, o padre Fábio de Melo, da Diocese de Taubaté (SP), abre a novidade. Já na sexta-feira, 5 de julho, também às 21h, será a vez do cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis.

Thiago Leon.
Thiago Leon.
Padre Fábio de Melo na festa do Jubileu dos 300 anos em Aparecida.


Ao longo dos dez dias serão no total realizadas 139 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigílias, encontros de carreiros, desfile dos carros de boi e também dos cavaleiros e muladeiros. A festa tem a colaboração de 2 mil voluntários.

Dia da Festa

No dia 07 de julho (domingo), os festejos começam às 4 horas da manhã e terminam apenas após a procissão luminosa, no início da noite. A missa solene da festa ocorre às 8h.

O Santuário do Divino Pai Eterno é dirigido pelos Missionários Redentoristas da Província de Goiás. Sua história missionária nesta cidade começou com a mesma turma de pioneiros alemães que desembarcaram em Aparecida, em 1894. 

:: A chegada dos Missionários Redentoristas a Aparecida

Veja mais sobre a programação no site www.paieterno.com.br

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...