Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Santo redentorista ganha rota de peregrinação na Europa

O santo redentorista São Clemente Maria Hofbauer acaba de ganhar mais uma página em sua história, com o lançamento de um rota de peregrinação em seu nome. O trajeto de pouco mais de 150 quilômetros conecta dois países importantes da história do santo. 

A rota de peregrinação "Klemens Maria Hofbauer"nome em alemão, une dois países. Ela sai de Tasovice, na Tchéquia (antiga República Tcheca), cidade de nascimento de São Clemente e vai até Viena, na Áustria, onde o santo é considerado Patrono e Apóstolo do país. Foi ali que ele viveu grandes momentos da sua vida e morreu, em 1820. 

O caminho foi inaugurado dentro da comemoração do Ano Clementino pelo bicentenário de sua morte. 

Reprodução
Reprodução
Rota conecta dois países importantes na história de São Clemente Hofbauer


Ao longo da rota, considerada de nível fácil, o peregrino vai encontrar 28 painéis informativos em intervalos de cerca de 5 quilômetros sobre temas que moldaram e marcaram São Clemente Hofbauer em sua vida, bem como uma referência às 7 Obras de Misericórdia. A cada placa, é dado um selo para ser incluído no livreto do peregrino. 

Leia MaisSão Clemente Maria Hofbauer: um homem de amizade e networking Ao chegar em Viena, o peregrino pode continuar numa rota de retorno, passando por outras cidades austríacas, a Floresta Ernstbrunn até cruzar a fronteira da Tchéquia. Com isso, a caminhada confere uma rota circular de 250 quilômetros. 

Ao longo do caminho, pode-se conhecer a cidade histórica de Znojmo, onde São Clemente aprendeu o ofício de padeiro, e ainda atrativos turísticos com exuberantes paisagens montanhosas e riachos, num percurso que passa por belos vinhedos, pequenas aldeias, mosteiros e igrejas envolto em muita história. 

Reprodução
Reprodução



Fonte: Traduzido e adaptado do site Weinviertel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...