O santo redentorista São Clemente Maria Hofbauer acaba de ganhar mais uma página em sua história, com o lançamento de um rota de peregrinação em seu nome. O trajeto de pouco mais de 150 quilômetros conecta dois países importantes da história do santo.
A rota de peregrinação "Klemens Maria Hofbauer", nome em alemão, une dois países. Ela sai de Tasovice, na Tchéquia (antiga República Tcheca), cidade de nascimento de São Clemente e vai até Viena, na Áustria, onde o santo é considerado Patrono e Apóstolo do país. Foi ali que ele viveu grandes momentos da sua vida e morreu, em 1820.
O caminho foi inaugurado dentro da comemoração do Ano Clementino pelo bicentenário de sua morte.
Ao longo da rota, considerada de nível fácil, o peregrino vai encontrar 28 painéis informativos em intervalos de cerca de 5 quilômetros sobre temas que moldaram e marcaram São Clemente Hofbauer em sua vida, bem como uma referência às 7 Obras de Misericórdia. A cada placa, é dado um selo para ser incluído no livreto do peregrino.
Leia MaisSão Clemente Maria Hofbauer: um homem de amizade e networking Ao chegar em Viena, o peregrino pode continuar numa rota de retorno, passando por outras cidades austríacas, a Floresta Ernstbrunn até cruzar a fronteira da Tchéquia. Com isso, a caminhada confere uma rota circular de 250 quilômetros.
Ao longo do caminho, pode-se conhecer a cidade histórica de Znojmo, onde São Clemente aprendeu o ofício de padeiro, e ainda atrativos turísticos com exuberantes paisagens montanhosas e riachos, num percurso que passa por belos vinhedos, pequenas aldeias, mosteiros e igrejas envolto em muita história.
Fonte: Traduzido e adaptado do site Weinviertel
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.